Tradicional hotel de Guarapari será reformado
Um shopping também será construído na região
Escute essa reportagem
Além de ser o responsável pela construção do shopping na região de montanhas em Guarapari, o empresário Maely Coelho, de 74 anos, comprou o Enseada Azul Tennis Club, em Nova Guarapari; o antigo Siribeira Iate Clube e, por último, o Hotel Porto do Sol.
Localizado entre a Praia do Morro e a Prainha, o hotel que possui mais de 100 suítes, com duas áreas de lazer, piscinas, auditório e restaurante, tudo com vista para o mar, foi inaugurado em 1970.
Agora, passará por algumas reformas para ser reinaugurado até o final do ano. Durante entrevista ao podcast Conde Cast, o empresário revelou que as reformas serão pequenas, já que o objetivo é somente rejuvenescer o empreendimento.
“O Hotel Porto do Sol veio para cá em 1970, mas deixaram envelhecer. O projeto é até o final do ano modernizar. Manter a mesma característica da arquitetura, ampliar algumas áreas, criar uma roupagem diferente e trocar o telhado. A gestão será feita por uma rede de hotéis”, revelou.
Baiano e há 56 anos morando em Vitória, Maely trabalhou em loja de tecidos, pintando faixas de propaganda, iniciou com uma empresa de comunicação, possui o próprio time de futebol, o Porto Vitória, e é conhecido por ser o fundador e dono do plano de saúde MedSênior.
“Vim investir em Guarapari por conta da gestão com a infraestrutura que o atual prefeito realiza. Comecei pela Enseada Azul. Comprei no leilão uma área onde tem quadras de tênis e pretendo fazer um resort residencial”, contou.
“Com a compra do Siribeira, a intenção é construir um resort de primeira linha para explorar turismo de negócio, de lazer e de saúde, com as areias monazíticas”.
Comentários