Rotativo volta a ser cobrado em Guarapari
Apesar da volta da tarifa, a prefeitura do município informou que pretende fazer a rescisão do contrato com empresa
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Após 30 dias sem cobrança, o estacionamento rotativo em Guarapari voltou a funcionar nesta terça-feira (16).
A prefeitura havia determinado a suspensão do serviço declarando falta de pagamento e de obrigações exigidas no contrato.
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A empresa Rizzo Parking and Mobility, que possui o contrato de concessão de prestação de serviço do rotativo, informou que cumpriu o tempo de suspensão, mas que é inexistente qualquer dívida com o município, uma vez que realizou o pagamento de R$ 800 mil em outorga antecipada para a prefeitura na assinatura do contrato, e até o momento não amortizado.
“Ressaltamos que não há dinheiro público investido na Zona Azul de Guarapari, 100% dos investimentos que remontam a quase R$ 2 milhões foram pagos pela Rizzo Park e até o momento não amortizados. Há um processo judicial em andamento no qual a Rizzo Park cobra do município a amortização desses investimentos”, disse a diretora da empresa, Roberta Borges.
Ela disse que desde 2019 realiza todas as atividades do contrato, utilizando tecnologia superior ao acordado com a prefeitura.
“Um serviço essencial e de caráter contínuo que entrega mobilidade urbana e organização dos espaços públicos. Estão em funcionamento os pontos de vendas no comércio local, assim como os totens de autoatendimento, Pix, QR Code e o aplicativo Rizzo Pay”, completa ela.
Contrato
Por outro lado, a prefeitura, através da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), frisa que a empresa não realizou nenhuma adequação devida e que poderá seguir com a cobrança, mas vai acabar com o contrato de concessão.
“Com o prazo expirado na data de ontem (terça, 16) sem ter sido realizada qualquer adequação devida e apontada pelo município, será agora realizada a rescisão do contrato, encerrando as atividades. Nesse intervalo, não há impedimento quanto ao funcionamento dele”, explicou a Prefeitura de Guarapari.
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