X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Rotativo volta a ser cobrado em Guarapari

Apesar da volta da tarifa, a prefeitura do município informou que pretende fazer a rescisão do contrato com empresa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rotativo volta a ser cobrado em Guarapari
Estacionamento voltou a ser cobrado nas ruas de Guarapari após suspensão de 30 dias |  Foto: Roberta Bourguignon / AT

Após 30 dias sem cobrança, o estacionamento rotativo em Guarapari voltou a funcionar nesta terça-feira (16).

A prefeitura havia determinado a suspensão do serviço declarando falta de pagamento e de obrigações exigidas no contrato.

Leia mais sobre Cidades: Regional

A empresa Rizzo Parking and Mobility, que possui o contrato de concessão de prestação de serviço do rotativo, informou que cumpriu o tempo de suspensão, mas que é inexistente qualquer dívida com o município, uma vez que realizou o pagamento de R$ 800 mil em outorga antecipada para a prefeitura na assinatura do contrato, e até o momento não amortizado.

“Ressaltamos que não há dinheiro público investido na Zona Azul de Guarapari, 100% dos investimentos que remontam a quase R$ 2 milhões foram pagos pela Rizzo Park e até o momento não amortizados. Há um processo judicial em andamento no qual a Rizzo Park cobra do município a amortização desses investimentos”, disse a diretora da empresa, Roberta Borges.

Ela disse que desde 2019 realiza todas as atividades do contrato, utilizando tecnologia superior ao acordado com a prefeitura.

“Um serviço essencial e de caráter contínuo que entrega mobilidade urbana e organização dos espaços públicos. Estão em funcionamento os pontos de vendas no comércio local, assim como os totens de autoatendimento, Pix, QR Code e o aplicativo Rizzo Pay”, completa ela.

Contrato

Por outro lado, a prefeitura, através da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), frisa que a empresa não realizou nenhuma adequação devida e que poderá seguir com a cobrança, mas vai acabar com o contrato de concessão.

“Com o prazo expirado na data de ontem (terça, 16) sem ter sido realizada qualquer adequação devida e apontada pelo município, será agora realizada a rescisão do contrato, encerrando as atividades. Nesse intervalo, não há impedimento quanto ao funcionamento dele”, explicou a Prefeitura de Guarapari.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: