"Queremos que Mimoso consiga se reerguer rápido", diz prefeito de Cachoeiro
Cerca de 7.287 pessoas estão desalojadas nos municípios de Apiacá, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta e Mimoso do Sul, no Sul do ES
Escute essa reportagem
As fortes chuvas que atingiram municípios do Sul do Espírito Santo deixaram um rastro de destruição para trás. Em Mimoso do Sul, uma das cidades mais afetadas pelo temporal, já foram registradas 19 mortes. Além disso, a Defesa Civil contabilizou cerca de 7.287 pessoas desalojadas nos municípios de Apiacá, Bom Jesus do Norte e Vargem Alta, além de Mimoso.
Em entrevista para a TV Tribuna/SBT, o prefeito Victor Coelho, de Cachoeiro de Itapemirim, afirmou que o momento é de solidariedade.
"Estamos estendendo a mão para Mimoso do Sul. Passamos por isso em 2020 e em seis dias conseguimos reconstruir. É o que queremos fazer em Mimoso. Estamos enviando parte do nosso maquinário, com 11 caminhões, três retroescavadeiras, cinco caminhões-pipa e mais de 60 homens", ressaltou Victor, que continuou:
"Sabemos que a cidade foi devastada e, o quanto antes tudo voltar ao normal, melhor. As pessoas voltam para suas casas, voltam para os seus trabalhos... Queremos que Mimoso consiga se reerguer o mais rápido possível".
O município de Cachoeiro de Itapemirim também registrou pontos de alagamento no último sábado (23) e 20 famílias ficaram desalojadas.
Auxílio para famílias afetadas
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou no domingo (24), que os cidadãos atingidos pela chuva no Sul do Estado receberão um auxílio no valor de R$ 3 mil. A medida, chamada de "Cartão Reconstrução", será direcionada para cadastrados no CadÚnico.
"O Governo do Estado vai liberar o Cartão Reconstrução, que é um benefício no valor de R$ 3 mil para aquisição de móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, material de construção ou qualquer item que a família entenda como prioritário", explicou o Governo, em nota.
Comentários