"Primeira" fã de Roberto Carlos morre no Sul do ES
Em sua casa, Gercy guardava acervo construído desde os anos 1950 em homenagem ao Rei
Escute essa reportagem
Considerada a primeira fã do cantor e compositor Roberto Carlos, Gercy Volpato, aos 94 anos de idade, morreu na manhã desta sexta-feira (29) após passar mal com problemas cardíacos. A senhora era muito querida e conhecida na cidade. Segundo familiares, a aposentada foi internada na noite de quinta-feira (28), mas não resistiu.
A morte foi confirmada pelo sobrinho-neto dela, o fotógrafo e designer gráfico Luan Faintini Volpato. "É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Gercy Volpato e para todos nós a eterna Tia Vêto. Sentirei muita saudade dos momentos que passamos juntos, das comidas deliciosas, dos ensinamentos preciosos, do seu carinho e amor por todos! Que o Pai Celeste lhe acolha com muita luz. Obrigado por tudo.", publicou no Instagram.
Luan é o idealizador do site "Detalhes de Uma Vida", lançado em 2019, e que se dedica a compilar o acervo e a contar a história de Dona Gercy e sua irmã Maria Leonôr Volpato, também já falecida, consideradas as primeiras fãs do astro nascido em Cachoeiro de Itapemirim.
Em sua casa, Gercy guardava acervo construído desde os anos 1950 em homenagem ao Rei e recebia visitas de fãs de todo o Brasil e até do exterior.
História
Gercy Volpato nasceu em 22 de novembro de 1929, na localidade de Alto Canudal, interior de Cachoeiro de Itapemirim. Aos 13 anos de idade, ela a irmã, os pais e mais 11 irmãos (oito irmãs e três irmãos), mudaram-se para Cobiça, também na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, na mesma casa onde Gercy junto de sua irmã, construiu um belo acervo de memórias contendo fotografias, discos, objetos e centenas de revistas que contam a trajetória de sucesso de seu ídolo, o conterrâneo Roberto Carlos.
Comentários