X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Novos passeios de balão nas montanhas

A partir do próximo dia 28, moradores e visitantes poderão admirar a paisagem de Vargem Alta a bordo do equipamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novos passeios de balão nas montanhas
Balão ficará preso por cordas no voo cativo e subirá até 35 metros de altura, com duração de cerca de 7 minutos |  Foto: Clóvis Rangel

Depois de Domingos Martins, é a vez de Vargem Alta oferecer uma nova experiência radical: voo cativo de balão nas montanhas capixabas. A partir do próximo dia 28, moradores e visitantes poderão admirar a paisagem da região conhecida como a “Suíça Capixaba” das alturas.

A experiência é promovida pelo Collina Park Restaurante & Cafeteria e seus empresários, Dark Almeida, de 38 anos, e Dione Wingler, 33, em parceria com a Voe Pedra Azul, empresa proprietária do balão.

Leia mais sobre Cidades: Regional

De acordo com eles, no voo cativo o balão ficará preso por cordas e subirá até 35 metros de altura, com a duração de cerca de sete minutos. O valor é de R$ 130.

“Eventos como este têm um papel fundamental na promoção do turismo. Atraem visitantes de diferentes regiões, geram movimento no comércio e contribuem para a economia local. Queremos que as pessoas conheçam as belezas naturais e a hospitalidade da nossa cidade, porque a inovação é chave para o crescimento de qualquer cidade como destino turístico”, disse Dark Almeida.

A Voe Pedra Azul, empresa responsável pelo serviço em Domingos Martins, divulgou que as regras de segurança para fazer os passeios sempre seguem as leis pertinentes.

“Os tipos de voos e as regras de segurança são as mesmas determinadas pelos órgãos internacionais e nacionais, no caso a Federação Americana de Aviação (FAA) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, disse o piloto responsável pelas operações da Voe Pedra Azul, Luciano Gross.

Apesar de dois pousos forçados terem sido registrados no Estado desde o início das atividades, o piloto garantiu que andar de balão é um dos passeios aéreos mais seguros. O Brasil, por exemplo, não registra acidentes com vítimas há cerca de 15 anos.

“O balonismo é praticado no País há mais 40 anos. De acordo com estatísticas sobre acidentes de balão no Brasil, o último acidente com vítima foi registrado em 2009”, disse.

Ele informou também que, como acontece na aviação, toda a atividade de balonismo feita pela Voe Pedra Azul é realizada e supervisionada por profissionais qualificados.

Serviço

O quê: Voo cativo de balão em Vargem Alta.

Onde: Collina Park.

Quando: Próximo dia 28.

Valor: R$ 130 por pessoa.

Reservas: (28) 99958-3706.

Fonte: Voe Pedra Azul.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: