Novos passeios de balão nas montanhas
A partir do próximo dia 28, moradores e visitantes poderão admirar a paisagem de Vargem Alta a bordo do equipamento
Escute essa reportagem

Depois de Domingos Martins, é a vez de Vargem Alta oferecer uma nova experiência radical: voo cativo de balão nas montanhas capixabas. A partir do próximo dia 28, moradores e visitantes poderão admirar a paisagem da região conhecida como a “Suíça Capixaba” das alturas.
A experiência é promovida pelo Collina Park Restaurante & Cafeteria e seus empresários, Dark Almeida, de 38 anos, e Dione Wingler, 33, em parceria com a Voe Pedra Azul, empresa proprietária do balão.
Leia mais sobre Cidades: Regional
De acordo com eles, no voo cativo o balão ficará preso por cordas e subirá até 35 metros de altura, com a duração de cerca de sete minutos. O valor é de R$ 130.
“Eventos como este têm um papel fundamental na promoção do turismo. Atraem visitantes de diferentes regiões, geram movimento no comércio e contribuem para a economia local. Queremos que as pessoas conheçam as belezas naturais e a hospitalidade da nossa cidade, porque a inovação é chave para o crescimento de qualquer cidade como destino turístico”, disse Dark Almeida.
A Voe Pedra Azul, empresa responsável pelo serviço em Domingos Martins, divulgou que as regras de segurança para fazer os passeios sempre seguem as leis pertinentes.
“Os tipos de voos e as regras de segurança são as mesmas determinadas pelos órgãos internacionais e nacionais, no caso a Federação Americana de Aviação (FAA) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, disse o piloto responsável pelas operações da Voe Pedra Azul, Luciano Gross.
Apesar de dois pousos forçados terem sido registrados no Estado desde o início das atividades, o piloto garantiu que andar de balão é um dos passeios aéreos mais seguros. O Brasil, por exemplo, não registra acidentes com vítimas há cerca de 15 anos.
“O balonismo é praticado no País há mais 40 anos. De acordo com estatísticas sobre acidentes de balão no Brasil, o último acidente com vítima foi registrado em 2009”, disse.
Ele informou também que, como acontece na aviação, toda a atividade de balonismo feita pela Voe Pedra Azul é realizada e supervisionada por profissionais qualificados.
Serviço
O quê: Voo cativo de balão em Vargem Alta.
Onde: Collina Park.
Quando: Próximo dia 28.
Valor: R$ 130 por pessoa.
Reservas: (28) 99958-3706.
Fonte: Voe Pedra Azul.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários