X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Nova ponte vai ligar BR-101 a BR-262

A obra, que está sendo construída na ES-146, em Alfredo Chaves, está prevista para ser entregue até julho do ano que vem


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nova ponte vai ligar BR-101 a BR-262
Ponte vai ter extensão de 110 metros com via dupla, área de passeio com passagem para pedestres e rotatória |  Foto: Clóvis Rangel

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER) divulgou que a nova ponte que vem sendo construída na ES-146, que liga a BR-101 a BR-262 por Alfredo Chaves, será entregue até julho do próximo ano.

Ela terá uma extensão de 110 metros com via dupla, área de passeio com passagem para pedestres, além de uma rotatória para o acesso de veículos pesados.

Segundo o superintendente executivo da Regional 1 do DER, Américo Luiz Pereira da Silva, o projeto foi elaborado pela Consultoria de Apoio a Coordenação de Projetos da SR-1.

O diretor-presidente do DER, Luiz Cesar Maretto, adiantou que a ponte terá uma extensão de 110 metros. “É mais um investimento em infraestrutura para o município de Alfredo Chaves, desta vez no valor de R$ 15 milhões”, disse Maretto.

O prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette, conhecido como Dr. Fernando, ressaltou a importância da obra.

“É importante ressaltar que, desde os transtornos da última enchente, a administração municipal não mediu esforços para resolver os problemas relacionados à ponte. Em contrapartida, o governador Renato Casagrande, ao longo deste período, esteve solícito para que as negociações para a construção de uma nova ponte fossem logo finalizadas, uma vez que projetos de engenharia deste porte demandam estudos técnicos minuciosos e altos recursos financeiros”, ressaltou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

De acordo com a prefeitura, Alfredo Chaves foi uma das 22 cidades capixabas afetadas pelas fortes chuvas que provocaram a decretação de calamidade pública no início de 2020.

Recuperação 

Na época, o governo do Estado destinou cerca de R$ 18 milhões somente nas obras de recuperação no município. “O trabalho feito em Alfredo Chaves foi fundamental para nossa população. A chuva literalmente destruiu a cidade. Construímos 20 pontes e várias obras de contenção em encostas para garantir a segurança e mobilidade de moradores, turistas, comerciantes e caminhoneiros”, afirmou o prefeito.

“Vamos continuar fazendo investimentos e trazendo mais conforto e qualidade de vida a este importante município. A equipe do DER está de parabéns”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: