X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Mimoso do Sul: grávida resgatada em geladeira celebra "mesversário" da filha

Festa de Maria Cecília relembrou o heroísmo do pai, que resgatou a esposa grávida durante as enchentes que atingiram o Sul do ES em março


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mimoso do Sul: grávida resgatada em geladeira celebra "mesversário" da filha
Os pais de Maria Cecília, que completou seu primeiro mês de vida, escolheram o tema de geladeira para celebrar o mesversário |  Foto: Arquivo pessoal

Uma festa de 'mesversário' inusitada aconteceu nesta terça-feira (28) no Sul do Espírito Santo. Os pais de Maria Cecília, que completou seu primeiro mês de vida, escolheram o tema de geladeira para celebrar o momento.

O motivo? Durante a enchente que atingiu Mimoso do Sul em março deste ano, o pai da menina, Rulian Dias Amaral, de 20 anos, usou o eletrodoméstico para salvar Elivanda de Souza Brandão, de 18, que estava grávida da bebê. 

Nas fotos, que foram enviadas para a reportagem da TV Tribuna/SBT, mãe e filha posam dentro de uma geladeira, com a frase "Papai é meu herói, salvou eu e minha mãe".

Relembre

Grávida de 8 meses, Elevanda estava em casa quando a água começou a subir rapidamente durante o forte temporal que atingiu a cidade entre a noite do dia 22 de março e a madrugada do dia 23.

Rulian, que percebeu que seria difícil sair da residência, teve a ideia de tirar tudo da geladeira e colocar a esposa dentro. Em seguida, ele foi nadando e empurrando a geladeira com a esposa.

Após nadarem por quilômetros, a geladeira virou e, mesmo sem saber nadar, ela bateu os braços até subir na laje de um imóvel, onde permaneceu até as 9h do outro dia, quando o resgate do Corpo de Bombeiros chegou em um bote salva-vidas e resgatou o casal.

O casal escapou sem sofrimentos, mas todos os pertences da casa foram perdidos. Após a história ganhar repercussão nacional, membros da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC), da Diocese de Cachoeiro, doaram o enxoval completo para a bebê.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: