Marinha afirma ter expectativa de encontrar empresário e amigo com vida
Capitão dos Portos afirmou que aas condições de tempo eram favoráveis para desaparecidos terem sobrevivido

A Marinha do Espírito Santo afirmou que a perspectiva é de que o empresário Maikel Araujo dos Santos e Ronald Menezes, desaparecidos desde domingo (28) após saírem para realizar uma pesca submarina em Anchieta, Sul do Estado, sejam encontrados com vida.
De acordo com o Capitão dos Portos do Estado, Felipe Sobral, a perspectiva leva em consideração as condições do tempo no dia do desaparecimento, que estavam favoráveis para que os dois terem sobrevivido, mesmo após ficarem à deriva no mar.
Segundo o Capitão, as buscas pelos desaparecidos foram retomadas nesta terça-feira (30), em uma área de interesse — possível local aonde a embarcação está.
"As buscas foram iniciadas no dia 28, domingo. Nós temos um navio de guerra na possível área de interesse, além de uma aeronave do Notaer, além de outro navio de guerra e uma aeronave militar. A área de interesse está localizada a 15 milhas da Praia de Ubu", explicou.
A perspectiva é de que eles sejam encontrados com vida, uma vez que as buscas também estão sendo realizadas em condições climáticas favoráveis.
"A maior dificuldade no momento são as condições climáticas, como vento, porém, atualmente as condições mostram que o vento estaria trazendo a embarcação em direção ao continente. A temperatura da água e o vento também não estão extremas. A gente tem esperanças de encontrá-los com vida", disse.
O caso

Criador da história em quadrinhos capixaba “MacaKids”, Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, desapareceu no último domingo, após sair para fazer uma pesca submarina em Anchieta, no Sul do Estado.
Imagens obtidas pela TV Tribuna/Band mostram que ele saiu em um barco acompanhado do amigo, Ronald Menezes. Eles não retornaram nem entraram em contato com a família desde então.
De acordo com familiares, Maikel e Ronald teriam saído do litoral de Anchieta por volta das 4 horas da madrugada de domingo para realizar a pesca.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para ocorrência de busca a desaparecido, na Praia de Ubu. “O solicitante informou que um amigo saiu no domingo para fazer um mergulho, junto a outro mergulhador experiente, no alto-mar, na direção da Praia de Ubu, em Anchieta, e não retornou para terra firme no horário previsto”, informou, em nota.
As buscas tiveram início na segunda-feira (29), nas primeiras horas da manhã, mobilizando Corpo de Bombeiros de Anchieta, com duas embarcações.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários