Buscas por criador do 'Macakids' e amigo são retomadas no ES; veja o que se sabe
Participam das buscas o Corpo de Bombeiros, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira (FAB)

As buscas pelo empresário Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, e o amigo dele, Ronald Menezes, de 40, foram retomadas na manhã desta terça-feira (30). Eles estão desaparecidos desde o último domingo (28), quando saíram juntos para fazer uma pesca submarina em Anchieta, no Sul do Espírito Santo.
Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que às 07h30 desta terça foi realizada a primeira reunião de alinhamento do dia. Além da corporação, participam das buscas o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira (FAB).
"Informações repassadas por navegadores, pilotos e outros colaboradores estão sendo verificadas, mas, até o momento, os mergulhadores e a embarcação não foram localizados", concluiu.
Entenda o caso
Criador da história em quadrinhos capixaba “MacaKids”, Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, desapareceu no último domingo, após sair para fazer uma pesca submarina em Anchieta, no Sul do Estado.
Imagens obtidas pela TV Tribuna/Band mostram que ele saiu em um barco acompanhado do amigo, Ronald Menezes. Eles não retornaram nem entraram em contato com a família desde então.
De acordo com familiares, Maikel e Ronald teriam saído do litoral de Anchieta por volta das 4 horas da madrugada de domingo para realizar a pesca.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para ocorrência de busca a desaparecido, na Praia de Ubu. “O solicitante informou que um amigo saiu no domingo para fazer um mergulho, junto a outro mergulhador experiente, no alto-mar, na direção da Praia de Ubu, em Anchieta, e não retornou para terra firme no horário previsto”, informou, em nota.
As buscas tiveram início na segunda-feira (29), nas primeiras horas da manhã, mobilizando Corpo de Bombeiros de Anchieta, com duas embarcações.
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento, na noite de domingo, do desaparecimento de duas pessoas a aproximadamente 30 quilômetros da Praia de Ubu, em uma embarcação de esporte e recreio denominada “Monkey Sub”.
Uma equipe de Busca e Salvamento da Marinha (SAR) foi prontamente acionada para dar início a uma operação de busca na região, da qual participam a Corveta Caboclo, que desatracou de Vitória, e o Navio Patrulha Gurupi, que estava em deslocamento, na noite de ontem, a partir do Rio de Janeiro (RJ), além de uma aeronave SC105, da Força Aérea Brasileira, e outra do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), do governo do Estado.
O Salvamar Sueste emitiu Aviso aos Navegantes, dando ampla divulgação por rádio, com objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



Comentários