Guarapari deve ganhar condomínios de luxo, shopping e evento de Natal
A previsão é que a região das montanhas do município ganhe condomínios de luxo, shopping e um grande evento de Natal
Escute essa reportagem
Com a previsão de receber dois condomínios de luxo e um moderno shopping com mais de 10 mil metros quadrados, a região das montanhas de Guarapari se prepara para virar uma “mini Gramado” e terá até o Natal Montanha Brilho.
O nome “mini Gramado” é uma menção à cidade do Rio Grande do Sul que se tornou referência nacional em turismo de inverno e está entre as cidades com o maior evento natalino do mundo.
O projeto começa a sair do papel, segundo o prefeito Edson Magalhães, com as obras de infraestrutura que foram planejadas para a região e atraiu muitos investidores.
“Esses investimentos têm atraído cada vez mais empreendedores para a região, impulsionando o turismo nas montanhas de Guarapari, que movimenta os finais de semana com uma gastronomia de qualidade”, comemorou o prefeito da cidade.
A nova avenida terá quase 4 mil metros de extensão, com diversas lojas de calçados e malharias, além de pousadas e restaurantes. Ela já ganhou o nome de Avenida dos Apaixonados e deve ficar pronta antes do mês de agosto, junto com o shopping.
“Os empresários estão com a expectativa de inaugurar o shopping até agosto, e antes disso queremos que a Avenida dos Apaixonados esteja pronta”, ressaltou o prefeito.
“Com isso, vamos criar vários eventos para o nosso calendário, como festival do espumante, festival dos vinhos; já existe a festa do italiano que o município apoia, vamos fazer o pedal das montanhas, e daremos início ao Natal Montanha Brilho”.
Shopping
Um dos investidores da região é o empresário Maely Coelho, que adquiriu muitas terras ao longo da Avenida dos Apaixonados, e em um dos terrenos está construindo o shopping.
Um investimento de R$ 9,8 milhões em uma área de 10 mil metros quadrados. De acordo com ele, serão 2,8 mil metros quadrados de área construída, e o empreendimento vai se chamar Village des Saveurs. O espaço contará com 13 lojas exclusivas, sete restaurantes e 100 vagas de estacionamento.
Outros investidores já estão se movimentando para fazer uma vila na região, construir hotéis, pousadas e até resorts, além dos condomínios de luxo já aprovados para construção.
Comentários