X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Fuzileiros da Marinha vão ajudar cidades destruídas na região Sul do Estado

Equipes trabalham no desbloqueio de vias, transporte de suprimentos e distribuição de água


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fuzileiros da Marinha vão ajudar cidades destruídas na região Sul do Estado
Equipes trabalham no desbloqueio de vias, transporte de suprimentos, distribuição de água e outras atividades |  Foto: Divulgação

Duzentos e cinquenta militares do Exército e da Marinha do Brasil estão nas regiões do Estado afetadas pelas fortes chuvas para auxiliar nos trabalhos de limpeza das cidades e atendimento às vítimas.

Ontem, 83 integrantes do Grupo Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil da Marinha, de Itaperuna, no Rio de Janeiro, chegaram a Mimoso do Sul.

Na última segunda-feira, a 1ª Divisão de Exército, por meio do 38° Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, deslocou 167 militares para a região Sul do Estado.

Todas as equipes trabalham no desbloqueio de vias, transporte de suprimentos especiais, distribuição de água e outras atividades. Além de Mimoso do Sul, os militares estão atuando em Apiacá, Atílio Vivácqua, Alegre, Bom Jesus do Norte e Guaçuí.

O grupamento da Marinha conta com 15 viaturas. O capitão Daniel Tomaz Galrão informou que os militares se reuniram com membros da Prefeitura de Mimoso do Sul assim que chegaram ao município.

Durante o atendimento no Espírito Santo, os fuzileiros também continuarão a auxiliar as cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, também atingidas por fortes chuvas.

“Essa expansão da área de operação vem em resposta às necessidades emergenciais das populações atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a região”, informou a Marinha, por nota.

Além disso, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo, também já havia enviado duas equipes para atuar nos municípios afetados.

O órgão mandou viaturas, moto aquática e uma embarcação de casco semirrígido para Mimoso do Sul no domingo.

A Capitania dos Portos informou que uma equipe esteve na sede de Mimoso do Sul e que os militares atenderam o distrito de Ponte do Itabapoana, com entregas de donativos.

Ao todo, 20 pessoas morreram por causa das fortes chuvas que atingiram o Sul do Estado ente a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. Três moradores ainda estão desaparecidos. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: