Fábrica da Cacau Show: perícia aguarda resfriamento para começar investigação
O combate ao incêndio começou na madrugada de terça-feira e já dura 36 horas
Escute essa reportagem
O Corpo de Bombeiros divulgou na noite desta quarta-feira (08), atualizações sobre o incêndio que atinge a fábrica da Cacau Show, no município de Linhares, no Norte do Estado.
Em nota, a corporação afirma que a equipe que será responsável pela perícia está no local coletando informações e aguarda conclusão do combate para entrar na edificação.
Antes que a equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios entre no local incendiado, é necessário que o resfriamento seja totalmente finalizado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, esse trabalho de rescaldo deve começar entre a madrugada e a manhã de quinta-feira (09). No momento, o incêndio está controlado e os "focos remanescentes estão cada vez menores", diz a nota.
O combate às chamas teve início às 04h50 da manhã de terça-feira (07), e já dura mais de 36 horas. O trabalho é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Linhares, além de brigadistas de empresas localizadas na região.
A nota dos Bombeiros também contabiliza quantos litros de água já foram utilizados durante o combate às chamas. Nas primeiras 24 horas, foram aproximadamente 300 mil litros. Já ao longo desta quarta-feira, os caminhões pipa realizaram 48 viagens, transportando entre 15 e 20 mil litros de água em cada uma.
Comentários