Estudante agride coordenadora ao ser flagrado usando celular em escola do ES
Adolescente de 15 anos ainda teria feito ameaças à profissional
Escute essa reportagem
Um adolescente de 15 anos agrediu uma coordenadora escolar ao ser flagrado usando o celular em uma escola estadual localizada no distrito de Vinhático, em Montanha, no Norte do Espírito Santo, na última sexta-feira (11).
De acordo com a Secretaria de Educação (Sedu), a agressão ocorreu no momento em que a profissional tentou impedir que o estudante utilizasse o celular no banheiro da instituição — o uso do aparelho nas escolas é proibido por lei em todo o Brasil.
"O adolescente chutou a porta, causando ferimento na mão da servidora, que precisou de atendimento médico e sutura", informou a pasta, por nota. Segundo a Polícia Militar, ele ainda teria feito ameaças à mulher.
A Patrulha Escolar da Polícia Militar foi acionada e orientou que fosse registrado do Boletim de Ocorrência. O procedimento foi realizado e contou com a presença da coordenadora, do estudante e de sua responsável.
A secretaria informou que repudia o fato. "A Sedu repudia qualquer forma de violência nas escolas ou em seu entorno e reforça o compromisso com a promoção da cultura de paz por meio do Programa Educar para a Paz, lançado em 2024", declarou.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. Após o responsável por ele assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários