Delegado aposentado desaparece na Região Serrana do ES
O carro de José Durval da Silva, de 93 anos, foi localizado fechado e vazio em Domingos Martins, nesta terça-feira (26)
Escute essa reportagem
O delegado aposentado da Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), José Durval da Silva, de 93 anos, está desaparecido desde esta segunda-feira (25), em Domingos Martins, na região Serrana do Estado.
Amigo pessoal do agente civil, o professor Geazi Albino da Rocha, de 45, revelou que o aposentado saiu da Mata da Praia, em Vitória, onde mora, na manhã de segunda-feira, e foi para o sítio e da família, em Peixe Verde, no interior de Viana.
“O caseiro informou que ele saiu do sítio por volta de meio-dia. Acredito que ele tenha tido um apagão e errou o caminho, indo em direção a Marechal Floriano. Como o carro dele tem rastreador, passamos pelo trajeto que ele fez e as pessoas disseram que ele estava pedindo informações de como voltaria para Peixe Verde”, disse o professor.
Geazi contou também que em fevereiro deste ano, José Durval teve um episódio de um “apagão”.
“O levamos para neurologista e para a geriatra que já o acompanha e foi entendido que foi um apagão, até mesmo porque havia uma semana que havíamos mudado para Vitória”, complementou.
O ex-delegado atuou em diversos municípios capixabas, e chegou a ser superintendente do sistema prisional capixaba.
Desde segunda, quando foi constatado o desaparecimento, foram iniciadas buscas pela região.
Um helicóptero Notaer, da Casa Militar, foi usado nas buscas, e localizou o carro do delegado, um Fiat Strada branco, na tarde desta terça-feira (26), em uma estada da localidade do Vale da Estação, em Domingos Martins. O veículo estava fechado e não havia ninguém dentro, de acordo com a corporação.
Além da aeronave, equipes da Polícia Militar e uma equipe da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado atuaram durante todo o dia.
O major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Independente da Policia Militar, de Domingos Martins e Marechal Floriano, informou que equipes continuam no local durante a noite.
O tenente-coronel José Uliana, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, informou que uma equipe da corporação também está no local auxiliando nas buscas. Ele disse que será estuda a utilização de cães farejadores.
O delegado Geraldo Peçanha, da Polícia Civil de Marechal Floriano e Domingos Martins, informou que está acompanhando as buscas desde a manhã desta terça, juntamente com uma equipe da delegacia. Ele disse ainda que o veículo de José Durval será periciado ainda nesta noite.
A família pede para que se alguém viu José Durval ou tenha qualquer informação que possa ajudar nas buscas, pode entrar em contato com os telefones: 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar), ou diretamente com a filha Eliane: (27) 99998-3211.
Comentários