Chuva forte provoca alagamentos e faz parte de rua ceder no ES
Também foi registrada queda de granizo em alguns municípios
Escute essa reportagem
A chuva forte causou prejuízos em cidades do Sul do Espírito Santo, na noite de terça-feira (31). O boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual informa que alagamentos e até parte de uma rua cedeu por conta do volume de chuva. Também foi registrada queda de granizo em alguns municípios.
A cidade de Alegre, na região Sul, foi a que registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas no Estado. Por lá, foram registrados 97.49 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado).
Leia mais notícias de Cidades Regionais aqui
Irupi foi a segunda cidade com maior volume de chuva nesse período com 92,8 milímetros, enquanto que Iúna registrou 85,6 milímetros. Em Ibitirama, foram contabilizados 81.8 milímetros e em Afonso Cláudio, na região Serrana, o volume acumulado foi de 78,8 milímetros.
O boletim informa que no distrito de Santa Cruz Irupi, na cidade de Irupi, parte de uma rua desceu junto com um poste de energia elétrica sobre o rio Ribeirão Santa Cruz. Até a prefeitura teve prejuízo com vazamento de água no teto.
Em Ibitirama, houve registro de chuva de granizo no distrito de Santa Maria e queda de uma árvore sobre uma residência. Outras residências da localidade tiveram parte do telhado destruído pelos ventos.
Em Iúna, houve inundação durante a chuva, mas a água já abaixou, conforme a Defesa Civil. Uma estrada vincinal ficou parcialmente obstruída por movimento de massa.
Em Domingos Martins, na região Serrana, também houve registro de queda de granizo.
Comentários