Banhistas fazem oração enquanto homem era socorrido em praia no ES
Homem foi encaminhado para o Hospital Evangélico de Vila Velha, onde foi avaliado pela equipe médica e recebeu alta no mesmo dia
Escute essa reportagem
Uma cena inusitada ocorreu no domingo (02), na Praia de Peracanga, em Meaípe, Guarapari, após um homem, de aproximadamente 50 anos, sofrer um afogamento.
Enquanto a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizava manobras de reanimação, banhistas formaram um círculo de oração ao redor dos socorristas. Em seguida, o homem foi encaminhado para o Hospital Evangélico de Vila Velha, onde foi avaliado pela equipe médica e recebeu alta no mesmo dia.
O socorrista Leandro Petri, a médica Marina Lemos e o condutor Luciano trabalharam intensamente por cerca de 1h30 no atendimento da vítima, com o apoio dos guarda-vidas do balneário.
“O sentimento é de missão cumprida. Nosso objetivo era garantir um atendimento rápido e eficiente para salvar uma vida. Ali, uma família que buscava um dia de lazer passou pelo pior momento de suas vidas, vendo um ente querido em parada cardíaca. No entanto, o que se viu foi um gesto coletivo de solidariedade, com pessoas de diferentes crenças se unindo em oração por um desconhecido”, destacou Leandro Petri.
Apesar da experiência na área, o socorrista ressalta que atendimentos como esse sempre geram uma forte descarga de adrenalina. “Após cerca de 1h30 de reanimação, conseguimos estabilizar o paciente, e a reação da população foi emocionante”, completou Petri.
As autoridades recomendam que os banhistas redobrem a atenção ao entrarem no mar e, em caso de emergência, acionem imediatamente o resgate.
Comentários