X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Que tal um novo estilo para melhorar a autoestima?

Procura por consultoria de imagem cresceu 40% no Brasil. Profissional auxilia na melhora da aparência e da autoconfiança


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Que tal um novo estilo para melhorar a autoestima?
A consultora de moda e imagem pessoal Jani Valença ajudou a empresária Karol Zanelato a ganhar mais autoconfiança na carreira profissional |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

A primeira impressão pode ser um julgamento inevitável. De acordo com especialistas, uma boa imagem pessoal é indispensável não apenas para o crescimento na carreira: ela influencia até na autoestima. Tanto que, nos últimos anos, a consultoria de imagem e de estilo cresceu 40% no Brasil.

Os dados são da Associação Internacional dos Consultores de Imagem (AICI). Cada vez mais, os brasileiros fazem mudanças no estilo para melhorar a aparência e construir uma imagem pessoal estratégica.

Leia mais sobre Cidades

É o caso, por exemplo, da empresária  Karol Zanelato, de 36 anos. Com o intuito de conquistar mais autoconfiança e criar harmonia no estilo, ela fez uma análise de colorimetria com a consultora de moda e imagem pessoal Jani Valença. 

A empresária conta que a consultoria transformou sua relação com o guarda-roupa. Agora, Karol sente que consegue comunicar harmonia e liderança com as escolhas de looks do dia a dia.

“Descobri o que me favorece e aprendi a fazer compras mais inteligentes, de roupas atemporais. A consultoria vai muito além de usar uma roupa: é um direcionamento de imagem, estilo e comportamento. Aprendi a harmonizar a imagem pessoal”.

Para a consultora de moda e imagem pessoal Jani Valença, a popularização da consultoria de moda e imagem é perceptível nos últimos anos. 

A especialista explica que o sucesso profissional depende de uma dupla complementar: conhecimento e imagem pessoal. 

“Ter uma imagem estratégica faz toda diferença! Antes, nossa única preocupação era ser muito boa e competente no trabalho mas, hoje, além desses atributos, é preciso alinhar nossa imagem a quem somos. Os resultados são melhores”, ensina.

 Já a consultora de imagem Bruna Moraes explica que, hoje, muitas pessoas ainda cometem o erro de ignorar os aspectos não verbais, como as roupas e os acessórios, em uma comunicação de trabalho. 

“A imagem fala antes de qualquer coisa. Tudo que usamos passa uma mensagem, mesmo quando não temos a intenção. Uma pessoa super competente que não cuida da aparência, por exemplo, pode ter trabalho dobrado para comprovar as habilidades profissionais”, explica.

Leia mais

Alimentos que valem como injeção de beleza

Serra abre vagas para vacinação contra a covid-19 e gripe

Bióloga descobre espécies de serpentes no Estado 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: