X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Que luxo você teria se virasse um milionário?

Apostadores fazem planos caso acertem os seis números da Mega da Virada, que pagará R$ 600 milhões, o maior prêmio da história


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Que luxo você teria se virasse um milionário?
Juarez com a filha Maria Vitória (de azul) e os amigos Matheus e Júlia |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

A Mega da Virada já é uma tradição de Ano Novo, assim como brindar com champagne, pular ondinhas e ver os fogos de artifício. E a edição de 2024 está dando o que falar em todo o País, com o maior prêmio da história, estimado em R$ 600 milhões. O sorteio da loteria especial ocorre hoje às 20 horas.

Falando nesse tanto de dinheiro, uma pergunta repleta de possibilidades paira na mente de qualquer um que já apostou nos seis números da sorte: que sonhos realizaria se fosse o grande sortudo? A imaginação ganha asas e as respostas são diversas.

O advogado Juarez Pimentel, de 66 anos, fez sua “fezinha” e levou a filha Maria Vitória Mendes, de 15 anos, e dois amigos dela, Júlia Pereira e Matheus Fitaroni, ambos de 14, para escolherem os possíveis números premiados. A turminha comentou os planos que poderiam colocar em ação.

“Faria uma grande viagem pela Europa com a minha família”, disse Matheus. As meninas contaram que viajariam para os Estados Unidos e também comprariam um iPhone 15, uma das versões mais atualizadas do aparelho.

Já Juarez pensa em fazer o bem ao próximo. “Manteria o pé no chão, mas ajudaria as pessoas. De preferência aquelas que eu não conheça. Fazer o bem sem olhar a quem”, comentou.

Além do grupo, quem também já fez suas apostas para a Mega da Virada foi o empresário Ricardo Borges, de 26 anos.

“Aposentaria os meus pais, compraria uma casa na praia, já que eles gostam muito de viajar. Também investiria no meu negócio, além de tirar um tempinho para viajar, sair do País”, contou. Foi a primeira vez que o jovem participou do jogo.

Junto com a euforia de ficar milionário, é importante saber administrar essa grana toda. A pedido de A Tribuna, o economista José Márcio de Barros indicou algumas estratégias que um ganhador da Mega da Virada precisaria adotar para administrar o dinheiro e fazê-lo render da melhor forma.

Uma delas foi: aplicar uma boa parte dos recursos que não for precisar em prazos superiores a 720 dias para se beneficiar da menor alíquota do Imposto de Renda. A outra é aplicar em LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito Agrícola), que não cobram imposto de renda sobre os ganhos.

Por fim, o economista explicou ser importante diversificar seus investimentos, não “colocando todos os ovos em uma única cesta”. Assim, a pessoa corre menos risco e se beneficia com maior rentabilidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: