X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Quais são os medicamentos mais vendidos no ES? Veja a lista

Medicações para disfunção erétil, colesterol e alergias se destacam, de acordo com levantamento


Imagem ilustrativa da imagem Quais são os medicamentos mais vendidos no ES? Veja a lista
O balconista Pedro Louzada mostra produtos mais vendidos, como descongestionante e remédio para vermes |  Foto: Heytor Gonçalves/AT

Medicamentos para disfunção erétil, colesterol, alergias, pressão alta e diabetes estão na lista dos itens mais vendidos no Estado.

O levantamento, da plataforma Consulta Remédios, traçou um perfil de quem mais compra medicamentos no País e quais os produtos mais buscados.

Leia mais sobre Cidades

Na pesquisa, que envolveu mais de meio milhão de pessoas cadastradas de todo o País, apontou, ao contrário do que se pensa, que homens “vão tanto à farmácia” quanto as mulheres. Segundo o levantamento, eles representam 44,1% dos consumidores, enquanto as mulheres, 44,8%.

A farmacêutica do portal Consulta Remédio Rafaela Sitiniki apontou que, além do gênero, a plataforma identificou que a faixa etária com maior representatividade total dentro da plataforma está entre 50 e 60 anos.

Já quando se fala do universo apenas de mulheres, 25,4% estão na faixa dos 40 a 50 anos, enquanto os homens estão na faixa dos 60 a 70 anos.

“Observamos na pesquisa que o perfil de compra muda de acordo com a região, mas de uma forma geral, medicamentos para disfunção erétil, por exemplo, estão entre os mais vendidos na maioria das regiões”.

Na região Sudeste, os cinco medicamentos mais vendidos foram: Epocler, utilizado para evitar o acúmulo de gordura no fígado; Citrato de Sildenafila, usado no tratamento de disfunção erétil; e Ivermectina, utilizado no combate a parasitas e vermes.

Já no Espírito Santo, a lista dos principais inclui ainda medicações para câncer de mama, colesterol alto e hipertensão.

Edson Daniel Marchiori, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado, diz que analgésicos, antibióticos e descongestionantes nasais também são bem procurados nas farmácias.

O membro do grupo técnico de farmácia do Conselho Regional de Farmácia do Estado (CRF-ES), Silvio Louzada, destacou que no balcão dos estabelecimentos ainda se observa que as pessoas que compram medicação para distúrbios metabólicos, como glicose e colesterol alto, além de anti-hipertensivo, são pessoas na faixa etária de 40 a 60 anos, principalmente as mulheres. “Elas se cuidam mais”.

O balconista da Farmácia Vila Velha, Pedro Louzada, também mostrou alguns dos produtos mais vendidos, como descongestionante nasal e medicamento para disfunção erétil.


Os mais vendidos no Estado

Anastrozol

Para Tratamento do câncer de mama inicial em mulheres na pós-menopausa.

Tadalafila

Para disfunção erétil.

Ammy

É uma pílula anticoncepcional, ou seja, usada para evitar a gravidez.

Rosuvastatina Cálcica

Para Redução dos níveis de colesterol e triglicérides elevados.

Citrato de Sildenafila
Indicado para o tratamento da disfunção erétil.

Pantoprazol Sódico Sesqui-Hidratado
Para Alívio dos sintomas por problemas no estômago e no início do intestino (problemas gastrointestinais) que dependem da secreção do ácido produzido pelo estômago e outras indicações.

Ferinject
Destina-se ao tratamento de pacientes com deficiência de ferro quando as apresentações orais de ferro não são eficazes ou não podem ser utilizadas.

Letrozol
Para o Tratamento adjuvante de mulheres na pós-menopausa com câncer de mama inicial e receptor hormonal positivo.

Citrato de Tamoxifeno
É indicado para o tratamento do câncer de mama.

Entresto
É usado para tratar insuficiência cardíaca em adultos.

Cloridrato de Fexofenadina
Está indicado para o alívio das manifestações alérgicas, como rinite alérgica incluindo espirros e obstrução nasal (nariz entupido); prurido (coceira) no nariz, no palato (céu da boca), na garganta e nos olhos; coriza (nariz escorrendo); entre outras indicações.

Motilex Caps
É um suplemento alimentar em cápsulas, composto por colágeno tipo II não hidrolisado que auxilia na manutenção da função articular.

Ciprofibrato

Indicado como adjunto à dieta e outros tratamentos não farmacológicos (por exemplo, exercício e redução de peso) no tratamento de hipertrigliceridemia severa isolada (elevação de gordura no sangue) e hiperlipidemia mista (aumento de colesterol no sangue) quando a estatina ou outro tratamento eficaz são contraindicados ou não são tolerados.

Clexane
Destinado para tratamento da trombose venosa profunda (formação ou presença de um coágulo sanguíneo dentro de um vaso) com ou sem embolia pulmonar (presença de um coágulo em uma artéria do pulmão); tratamento da angina instável (dor no peito) e infarto do miocárdio sem elevação do segmento ST, administrado concomitantemente ao ácido acetilsalicílico e outros.

Filgrastine
É destinado para a reversão ou prevenção da diminuição de glóbulos brancos de origem distinta, em particular associada à toxicidade de drogas empregadas no tratamento quimioterápico do câncer.

Furoato de Mometasona
Indicado para o alívio da inflamação e do prurido (coceira) nas doenças de pele que respondem ao tratamento com corticoides tópicos, como psoríase, dermatite atópica ou dermatite alérgica de contato.

Suganon
Para o Tratamento de diabetes mellitus do tipo 2, a fim de melhorar o controle glicêmico (nível sanguíneo de açúcar) juntamente com dieta e exercícios físicos.

Valsartana
É utilizada para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio em pacientes recebendo terapêutica usual.

Voriconazol
Indicado para o tratamento de aspergilose invasiva (infecção produzida por um fungo da espécie Aspergillus), infecções invasivas graves causadas por Candida, incluindo candidemia (presença de fungos da espécie Candida no sangue) e outros.

Atorvastatina Cálcica
Indicada para tratamento de hipercolesterolemia (aumento da quantidade de colesterol no sangue) isolada; hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia (aumento dos níveis sanguíneos de outro tipo de gordura); e outros.

Fonte: Consulta Remédios.

A pesquisa

Realizado pela Consulta Remédios, plataforma de produtos farmacêuticos, o levantamento mostra quais são os medicamentos mais vendidos, bem como o perfil dos consumidores.

Por sexo

44,1% são homens, 44,8% mulheres e 11,1% não informaram ou não se identificaram com tais gêneros.

Por faixa etária
- 22,7%: 50 a 60 anos;
- 22,1%: 40 a 50 anos;
- 21,5%: 60 a 70 anos;
- 15,4%: 30 a 40 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: