Projeto faz doação de livros em Vitória
Cerca de 5 mil livros já foram repassados em 2 anos
Escute essa reportagem
Literatura de qualidade e uma facilidade, escolher o que desejar e levar para casa! É assim que o projeto "Pega, leia e Repasse", da Associação Livros para a Vida funciona, com sede na Praia do Canto, em Vitória.
O acervo do projeto é diverso, com exemplares que vão de Ziraldo a obras mais atuais. O lema "Despertar e REdespertar o Amor pela Leitura em Todo o Brasil!" é um chamado para que as pessoas se apaixonem por esse ato que é tão importante.
Na sede, próxima a Av. Nossa Senhora da Penha, os interessados podem chegar, escolher seu livro preferido e levar para casa. Ao terminar de ler, devolver não é a opção. Os leitores tem que passar para frente, incentivando mais pessoas.
O púbico do projeto é diverso. Crianças, jovens e adultos pegam livros todos os dias no local, que já repassou cerca de 5 mil exemplares.
Rosa Crivilin, organizadora do projeto, acredita que a leitura sustentável é benéfica para todos.
"Além de reaproveitar livros parados na estante, nós criamos uma corrente literária enorme. É pegar o livros, curtir, se emocionar e repassar para outro leitor. Já vamos completar 5 mil livros entregues, e os repasses nós não conseguimos mensurar."
*Estagiária, com supervisão de Weslei Radavelli
Comentários