Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Produtores contam que 35 mil galinhas morreram por causa do calor

| 08/10/2020 10:01 h | Atualizado em 08/10/2020, 10:13

Além de incomodar e causar até mal-estar nas pessoas, o calor em excesso é prejudicial também para muitos animais. Dezenas de milhares de galinhas não resistiram às altas temperaturas e morreram.

Produtores de ovos de Bastos, em São Paulo, relataram que 35 mil animais morreram nas granjas. Segundo o G1 e a TV TEM, os avicultores afirmaram que nunca antes o calor foi tão forte e prolongado.

Galinhas também sofrem com o calor
Galinhas também sofrem com o calor |  Foto: Pixabay

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 41,3 graus no município sábado (3). Já a Umidade Relativa do Ar ficou em 9%, quando o mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é 60%.

Para o G1, o o avicultor e veterinário Sérgio Kakimoto explicou que “elas suportam um calor de até 39ºC, esse é o limite na sensação térmica, mas tem feito mais de 40ºC, então elas não estão aguentando".

Os produtores acreditam que a produção vai cair cerca de 30%, porque as galinhas acabam comendo e bebendo menos por conta do calor e botando ovos menores.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS