Procuram-se voluntários para presentear 7 mil crianças no Natal
Campanha Papai Noel dos Correios vai até o dia 29 deste mês. Para participar, basta escolher uma cartinha e doar um presente
Escute essa reportagem
“Sonho que se sonha só/É só um sonho que se sonha só/Mas sonho que se sonha junto é realidade”. Os versos da música “Prelúdio”, lançada por Raul Seixas há exatos 50 anos, fazem todo o sentido.
Especialmente para este Natal, quando se trata de sete mil crianças que sonham em ganhar do Papai Noel brinquedos que estão relacionados por elas em cartinhas, que ficam abertas, esperando por padrinhos e madrinhas voluntários.
Segundo a superintendente dos Correios no Espírito Santo, Carla Patrícia Xavier, são quase 90 escolas cadastradas, onde as crianças escreveram suas cartinhas para o Papai Noel dos Correios.
São crianças matriculadas até o 5º ano em escolas públicas de todo o Estado que se encontram em regiões de vulnerabilidade social.
A abertura da ação natalina ocorreu ontem, no Cmei Edson Vargas Simões, em Nova Carapina II, na Serra. Os alunos dessa escola têm de 2 a 6 anos e receberam a visita do Papai Noel.
Os pedidos das crianças incluem brinquedos como bolas e bonecas e outros itens como roupas, calçados e material escolar.
“Normalmente, elas pedem brinquedo. Mas já ocorreu de pedirem cesta básica, viagem para os pais reverem os avós deles, roupas para os irmãos e prótese de braços e mãos. É claro que quando se trata de um pedido dessa natureza, procuramos atender junto a um parceiro corporativo”, explica Carla Patrícia Xavier.
As cerca de 7 mil cartinhas estarão disponíveis para adoção nas agências participantes, na loja da campanha no Shopping Vitória e no blog oficial. Não há custos para os padrinhos, basta entregar os presentes bem embalados nos pontos de entrega.
“No Shopping Vitória será um ponto que a pessoa poderá pegar a cartinha e entregar o presente. Facilita muito para quem quer adotar uma cartinha”, destaca a superintendente dos Correios.
Carla lembra que adotar uma cartinha é um ato voluntário que, porém, exige compromisso de quem se dispõe a presentear uma das crianças.
“A cartinha é aberta, ou seja, a pessoa pode ler o que a criança está pedindo de presente antes de escolher presentear. Se a carta fica esquecida, é uma criança que fica sem presente. Porém, tentamos entrar em contato com essa pessoa para lembrá-la sobre a cartinha”.
A campanha de adoção e retorno de presentes começou ontem e vai até dia 29 deste mês, nas agências dos correios participantes, loja da campanha no Shopping Vitória e Blog Noel (https://blognoel.correios.com.br).
SAIBA MAIS
Papai Noel dos Correios
Serviço
Campanha de adoção e retorno de presentes: até 29 deste mês.
Onde: Agências dos Correios participantes, loja da campanha no Shopping Vitória e Blog Noel: https://blognoel.correios.com.br.
Como adotar
Para escolher cartinhas e adotar, basta ir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha.
Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município.
Vale ressaltar que a adoção é um ato voluntário, mas após realizada, ela passa a ser um compromisso assumido com uma criança neste Natal.
Fique atento! Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.
As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog.
E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Entrega dos presentes
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog ou na agência onde a cartinha foi retirada. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
Shopping Vitória
Adoção e retorno de presentes: até 29 deste mês.
Local: Loja da campanha no Shopping Vitória (1º Piso, ao lado da Life By Vivara).
Mais informações: disponíveis no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo portal: www.correios.com.br
Fonte: Correios e Shopping Vitória.
Comentários