Procon de Vitória notifica empresa após interrupção do serviço de gás
Órgão solicitou informações sobre as circunstâncias em torno da acidente
Escute essa reportagem
O Procon Municipal de Vitória notificou a empresa ES Gás nesta quarta-feira (10), visto a interrupção do fornecimento de gás em certos bairros da capital após a tubulação ter sido danificada durante uma obra.
O órgão solicitou algumas informações, inclusive as circunstâncias em torno da acidente, como se deu a prestação do serviço de reestabelecimento e as politicas de segurança e prevenção da empresa.
O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi, informou que, desde que o município tomou conhecimento do ocorrido, foi monitorar a situação e verificar os procedimentos adotados pela empresa.
"A gente acompanhou, verificou se a empresa estava empenhando os esforços para restabelecer o serviço de forma gradativa. Concomitantemente, a gente notificou a empresa para que apresentasse esclarecimentos sobre o ocorrido e sobre a prestação de serviço, pra PMV apurar posteriormente, já que o serviço foi restabelecido, e aí, então, avaliar as medidas que serão tomadas a seguir dos esclarecimentos prestados, que podem ser advertência, multa, entre outras ações que o Procon pode tomar", afirmou o secretário.
A ES Gás deve encaminhar resposta no prazo de 10 dias, a contar do recebimento.
Comentários