X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura quer shopping para ambulantes em Cariacica

Objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura quer shopping para ambulantes em Cariacica
Avenida Expedito Garcia, Cariacica: shopping popular pretende reunir todos os vendedores ambulantes da região |  Foto: Leone Iglesias/AT

A Prefeitura de Cariacica anunciou que vai desapropriar um imóvel na avenida Expedito Garcia, o polo comercial da cidade, para fazer no local um shopping popular que vai reunir os vendedores ambulantes de Campo Grande.

Entre reformas, equipamentos e desapropriação, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, estima gasto entre R$ 90 milhões e R$ 100 milhões, recursos que seriam bancados pela prefeitura em parceria com o governo do Estado. Detalhes do projeto ainda serão definidos. 

Leia mais sobre Cidades aqui

Euclério Sampaio destacou que o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais do município. “Os ambulantes de Cariacica terão melhores condições de trabalho com o shopping, pois eles não terão impactos em suas vendas nos dias de sol e chuva, além de levar mais segurança para que eles desenvolvam o trabalho com dignidade. 

O prefeito ressaltou ainda que outro objetivo é dar mais dignidade ao trabalho dos ambulantes. 

“Com o shopping, os ambulantes terão ponto fixo de trabalho, banheiros, bebedouros e garagem para os profissionais”, complementa.

Turismo

De acordo com prefeito, o shopping vai fomentar o turismo da cidade com um ponto fixo de comércio só para os ambulantes.  

“Estamos realizando um planejamento da cidade que inclua os ambulantes com ponto fixo e melhores condições de trabalho. O novo shopping vai promover e fomentar o turismo e a economia local da cidade”, afirmou o prefeito.    

O nosso objetivo é proporcionar aos ambulantes melhores condições de trabalho e fomentar o turismo Euclério Sampaio, Prefeito
 

A obra anunciada pela prefeitura está dividindo opiniões entre os ambulantes.

Maria Aparecida dos Santos, de 52 anos, que comercializa bolsas e mochilas, contou que está animada com o novo shopping. “Estou empolgada, porque eu vou ter o meu espaço e isso me dá segurança para fazer o meu trabalho”. 

Para a artesã Silvana Nascimento, 42, que vende artesanatos de crochê, o novo espaço vai potencializar as vendas com o ponto fixo. “Com o novo espaço, vamos potencializar as vendas, pois teremos mais segurança”.

Já um vendedor de 41 anos, que trabalha há 14 anos na avenida Expedito Garcia vendendo relógios, disse que o futuro espaço deverá dificultar a captação de novos clientes. “Hoje somos vistos pelos clientes que estão passando na rua e acredito que o novo espaço irá dificultar as  vendas”, frisou ele, que não quis se identificar.

Leia mais

Confira o que funciona durante o feriado de Vila Velha na Grande Vitória

Vila Velha inicia comemoração dos 488 anos da cidade. Veja a programação

Casamento comunitário da Serra é adiado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: