Prefeitura quer shopping para ambulantes em Cariacica
Objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Cariacica anunciou que vai desapropriar um imóvel na avenida Expedito Garcia, o polo comercial da cidade, para fazer no local um shopping popular que vai reunir os vendedores ambulantes de Campo Grande.
Entre reformas, equipamentos e desapropriação, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, estima gasto entre R$ 90 milhões e R$ 100 milhões, recursos que seriam bancados pela prefeitura em parceria com o governo do Estado. Detalhes do projeto ainda serão definidos.
Euclério Sampaio destacou que o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais do município. “Os ambulantes de Cariacica terão melhores condições de trabalho com o shopping, pois eles não terão impactos em suas vendas nos dias de sol e chuva, além de levar mais segurança para que eles desenvolvam o trabalho com dignidade.
O prefeito ressaltou ainda que outro objetivo é dar mais dignidade ao trabalho dos ambulantes.
“Com o shopping, os ambulantes terão ponto fixo de trabalho, banheiros, bebedouros e garagem para os profissionais”, complementa.
Turismo
De acordo com prefeito, o shopping vai fomentar o turismo da cidade com um ponto fixo de comércio só para os ambulantes.
“Estamos realizando um planejamento da cidade que inclua os ambulantes com ponto fixo e melhores condições de trabalho. O novo shopping vai promover e fomentar o turismo e a economia local da cidade”, afirmou o prefeito.
“O nosso objetivo é proporcionar aos ambulantes melhores condições de trabalho e fomentar o turismo Euclério Sampaio, Prefeito
A obra anunciada pela prefeitura está dividindo opiniões entre os ambulantes.
Maria Aparecida dos Santos, de 52 anos, que comercializa bolsas e mochilas, contou que está animada com o novo shopping. “Estou empolgada, porque eu vou ter o meu espaço e isso me dá segurança para fazer o meu trabalho”.
Para a artesã Silvana Nascimento, 42, que vende artesanatos de crochê, o novo espaço vai potencializar as vendas com o ponto fixo. “Com o novo espaço, vamos potencializar as vendas, pois teremos mais segurança”.
Já um vendedor de 41 anos, que trabalha há 14 anos na avenida Expedito Garcia vendendo relógios, disse que o futuro espaço deverá dificultar a captação de novos clientes. “Hoje somos vistos pelos clientes que estão passando na rua e acredito que o novo espaço irá dificultar as vendas”, frisou ele, que não quis se identificar.
Leia mais
Confira o que funciona durante o feriado de Vila Velha na Grande Vitória
Vila Velha inicia comemoração dos 488 anos da cidade. Veja a programação
Comentários