Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeito veta gratuidade para idosos no rotativo de Vitória

Em nota, a prefeitura do município explicou o motivo de ter vetado o PL

Aguinor Malaphaia, do jornal A Tribuna | 11/02/2022 12:20 h | Atualizado em 11/02/2022, 17:55

Rotativo de Vitória
Rotativo de Vitória |  Foto: Kadidja Fernandes - 01/07/2017
 

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, vetou o Projeto de Lei 207/2021, que garante gratuidade aos idosos nos estacionamentos rotativos da capital. 

A Prefeitura de Vitória disse que o projeto foi vetado por constatar inconstitucionalidade formal e material. “Interfere na administração e  fere os princípios da simetria, da independência e da harmonia dos Poderes”, explicou. 

Ainda de acordo com a prefeitura, o projeto também impacta o orçamento público, uma vez que, ao criar a isenção, ela influencia diretamente no contrato estabelecido entre o município e a concessionária que administra o estacionamento rotativo.

O autor do projeto, vereador Aloísio Varejão, disse que ficou triste quando recebeu a notícia. “Vamos torcer para que haja votação no plenário da Câmara, e a proposta vire lei”, disse.

Para o presidente do Sindicato dos Aposentados do Espírito Santo (Sindnapies), Jânio Araújo, o veto do prefeito da capital vai contra os direitos da pessoa idosa. “Vai dificultar a vida do idoso e também de quem presta serviços a ele, como filhos e netos”, opinou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS