X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prédio mais alto do ES vai ter até clube na praia

Com uma torre de 50 andares, o Taj Home Resort, em Vila Velha, contará com uma área de lazer e esporte para os moradores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Prédio mais alto do ES vai ter até clube na praia
Clube do Taj Home Resort terá piscinas, espelhos d’água, quadra de tênis de praia, futevôlei, entre outras atrações |  Foto: Divulgação

Ter o título de maior prédio do Espírito Santo já parecia um grande marco, mas o Taj Home Resort, construído no Jockey de Itaparica, em Vila Velha, terá outras novidades exclusivas no empreendimento. Além da torre de 50 andares, o prédio terá um clube de praia com serviço particular para os moradores.

A uma distância de 10 metros da praia, o clube terá dois andares com piscinas, chuveiros, banheiros, espaço para tomar drinques com 20 lugares, espelhos d’água e área de esportes, com pranchas de stand up paddle, quadra de tênis de praia, futevôlei etc. 

Leia mais sobre Cidades aqui

Na praia, os moradores terão serviços exclusivos, com mesas, cadeiras e barracas. Segundo o sócio diretor de vendas da Grand, Gustavo Rezende, a infraestrutura é única no Estado. 

O Taj tem 390 unidades e já vendeu 127 apartamentos, o que corresponde a um total de R$ 870 milhões. Rezende, executivo da Grand acredita que o período pós-pandemia criou uma nova mentalidade nos consumidores. Segundo ele, o mercado capixaba nunca consumiu tanto artigo de luxo. 

“Em 2014, quando começamos o projeto, já pensávamos em um empreendimento que valorizasse o tempo, que é o que temos de mais valioso”.

Ele afirmou também que a economia deve favorecer as vendas a partir do segundo semestre.

“A tendência é a taxa Selic – taxa básica de juros da economia – começar a cair, ficando entre 9% e 10% no final do ano”, avaliou. 

A economista Alessandra Pizzol explica que caso a Selic caia de 10% para 8%, por exemplo, haverá consequentemente, uma queda nas taxas de financiamento imobiliário. “Essa porcentagem da taxa é o ideal, e quando ela acontece, as vendas disparam”, afirmando que essa flutuação é excelente para o mercado imobiliário.

Das unidades vendidas até agora, 52% correspondem ao Espírito Santo, 25% foram vendidas para outros Estados e outros 23% dos apartamentos foram comprados por pessoas de outros países. 

Dos municípios, os principais compradores são de Vila Velha, Vitória e Cariacica; do interior, de  Iconha e Linhares. Os principais compradores do País são de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso; do exterior, Estados Unidos,  Europa e  Canadá. 

A Torre Lotus, que fica na frente e tem 25 andares, terá a obra bruta finalizada em julho. A Torre Mirage, que de 50 pavimentos, em dezembro. O empreendimento será entregue em 2026.

Una teve 80% de unidades vendidas

Quando foi lançado, em janeiro, o Una Residence, com 37 andares,  maior empreendimento residencial de Vitória, vendeu 99 das 124 unidades em 40 dias (80%). 

Já o Taj Home Resort – maior do Estado com uma das torres com 50 andares –, que está a dois anos e oito meses da entrega das chaves, vendeu 127 dos 390 apartamentos (32% de tudo).

Imagem ilustrativa da imagem Prédio mais alto do ES vai ter até clube na praia
O Una Residence, com 37 andares, vai ser o maior empreendimento residencial de Vitória |  Foto: Divulgação

Gustavo Rezende, sócio diretor de vendas da Grand Construtora, conta que os itens de luxo do Una têm um público forte, sobretudo em Vitória.

Em pesquisa recente, Vitória foi apontada como a capital com o metro quadrado mais caro do País. O valor, atualmente de R$ 10.481, superou os preços de São Paulo e Rio de Janeiro, com uma valorização de 23,23% sobre os imóveis.

Rezende citou o interesse da construtora, que começou com empreendimentos para a classe média (C e D) e hoje tenta se consolidar no mercado de luxo (classe A e B). Segundo ele, a Praia do Canto (128,01%), Barro Vermelho (123,90), Jardim Camburi (95,36) e Bento Ferreira (79,44) são os bairros que tiveram maior valorização. 

Rezende conta que estes bairros estão nos planos da construtora. Ele diz que a Grand é a construtora do Estado melhor avaliada, com média de 8,4, segundo pesquisas de mercado.

Leia mais

Novos points para aproveitar o feriadão no ES

Previsão de recorde de frio em Vitória

Empreendimento com mercadinho sem vendedor

O maior prédio residencial do Estado, Taj Home Resort, promete uma série de mordomias. Segundo os idealizadores do empreendimento, a ideia não é comprar um imóvel, e sim investir em tempo. 

Para facilitar a vida dos moradores, o prédio terá mercearias sem vendedor, a ideia é que as pessoas peguem o que querem consumir, seja comida ou bebida, em máquinas e sem a ajuda de terceiros. 

“A mercearia será autônoma com bebidas geladas e petiscos variados e Ice Pit no segundo pavimento para receber amigos e familiares”, diz o sócio e diretor da Grand Construtora, Gustavo Rezende.  

A maior loja autônoma da América Latina, Zaitt, já chegou ao Espírito Santo. Além das lojas nas ruas, a empresa também fecha parcerias com prédios residenciais e comerciais. 

A empresa anunciou que terá unidades em Vila Velha e Guarapari, mas não confirmou que será instalada no Taj Home Resort. A Construtora Grand, responsável pelo empreendimento disse que ainda não pode comentar qual empresa será a responsável pela mercadinho do Taj.


Taj Home Resort

O prédio fica próximo à Rodovia do Sol, no Jockey Itaparica, em Vila Velha, e já tem 18 pavimentos levantados, na Torre Lotus.

São duas torres, a da frente, chamada Torre Lotus, e a de trás, Torre Mirage, com 50 andares.

A Torre lotus  terá a obra bruta finalizada em julho, enquanto a torre Mirage será concluída em dezembro.

Imagem ilustrativa da imagem Prédio mais alto do ES vai ter até clube na praia
Taj Home Resort, em Vila Velha |  Foto: Divulgação

Entre as duas torres palmeiras símbolo do Taj, chamadas tamareiras, famosas no Oriente Médio. Ao todo, serão 119.  Até agora, 30 já foram plantadas, trazidas de uma fazenda do interior de São Paulo. 

As tamareiras serão espalhadas nos mais de 21 mil metros quadrados de área de lazer do Taj. 

O prédio terá um clube de praia a 10 metros de distância da Praia de Itaparica. O espaço vai contar com guarda prancha, banheiros, bicicletário com bicicletas para uso compartilhado dos condôminos e espaço de descanso no térreo com piso de areia da praia trazendo toda a orla para dentro do ambiente.

O empreendimento, que tem moradores como Zezé de Camargo e Paulo André (ex-BBB), será entregue em 2026.

Fonte: Grand Construtora.

Leia mais 

Prefeitura de Vitória disponibiliza ingressos para show de Roberto Carlos

Morre Jayme Reisen, pai dos quíntuplos capixabas, após luta contra o câncer

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: