X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Poste cai em cima de casa em Vila Velha

Caso aconteceu há nove dias e ainda não foi solucionado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Poste cai em cima de casa em Vila Velha
Poste caiu após temporal |  Foto: Reprodução / TV Tribuna / SBT

Após uma chuva no domingo (21), há nove dias, um poste caiu em cima de uma residência no bairro Jaburuna, em Vila Velha. A estrutura permanece no local e moradores reclamam da demora para solucionar o caso.

A situação de potencial perigo se deve ao fato do poste ser de energia. O poste bateu na quina da casa e lá permanece desde a noite do dia 21, quando um temporal atingiu toda a Grande Vitória. 

Imagem ilustrativa da imagem Poste cai em cima de casa em Vila Velha
Poste atingiu a quina da casa |  Foto: Reprodução / TV Tribuna / SBT

Segundo informações do Tribuna Notícias, equipes até foram ao local e fizeram alterações, como a retirada de partes e da lâmpada do poste, mas não resolveram a situação.

O líder comunitário do bairro conversou com a reportagem e contou que no momento da queda faltou energia no bairro. "Nós entramos em contato com a EDP, com a Defesa Civil de Vila Velha e com a prefeitura Municipal de Vila Velha também e até agora está nessa situação", disse Roberto França.

A Defesa Civil teria ido ao local pela manhã e realizado uma vistoria, mas não continuou trabalhos aguardando pela equipe da EDP, responsável pelo poste.

Segundo Roberto, a comunidade permaneceu sem energia por alguns dias após o ocorrido. "Ficamos aproximadamente três dias sem iluminação pública e todas as vezes que chove a EDP não vem nos atender prontamente [...] a equipe nunca comparece no mesmo dia".

Em nota enviada à reportagem de A Tribuna, a prefeitura de Vila Velha afirmou que o poste pertence à EDP e "dessa forma a responsabilidade pela sua manutenção é da concessionária". 

Já a EDP alegou à reportagem que o temporal que atingiu a Grande Vitória nesta segunda (29), acompanhado de fortes ventos, elevou o volume dos atendimentos. A empresa não explicou, no entanto, a razão para o atendimento não ter acontecido antes, já que a demanda é anterior ao período citado na nota.

A concessionária ainda afirmou que imediatamente foi ao local ao saber da queda do poste. O líder comunitário, no entanto, nega que a visita tenha acontecido. 

Durante a gravação da reportagem, uma equipe da EDP foi vista no local, mas ainda para averiguar a situação, sem realizar manutenção. O poste continuava no local até o fechamento da reportagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: