X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

População pega mercadorias descartadas por comerciantes em Cachoeiro. Veja vídeo


Produtos que foram danificados pela chuva e pela lama foram descartados por comerciantes em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e deixados no meio da rua. A montanha de materiais chamou a atenção da população, que aproveitou para pegar o que podia.

A cena foi registrada em vídeo e as imagens circulam pelas redes sociais.

De acordo com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (ACISCI), os produtos foram descartados pelos comerciantes, pois estavam sem condições de serem comercializados. O vídeo foi feito na rua Professor Quintiliano de Azevedo, no bairro Guandu.

"Os moradores pegaram porque os lojistas descartaram depois de tirarem de dentro da lama. Eles colocaram na rua para a prefeitura recolher. Jogaram fora e as pessoas pegaram. Em outras lojas, pegaram shampoos, canecas, coisas que os comerciantes não quiseram ter o trabalho de lavar", contou o diretor de Comunicação da ACISCI, Juarez Marqueti.

Ainda segundo a associação, mais de 460 estabelecimentos comerciais foram invadidos por água e lama trazidas pela chuva e pela cheia do Rio Itapemirim.

"São R$ 95 milhões de prejuízo. Nós temos casos de pessoas que foram atingidas com menos intensidade e que já reabriram. Tem gente que vai levar seis meses e tem gente que não vai reabrir", lamentou Marqueti.

A associação informou que está tomando medidas para auxiliar os comerciantes. Foi disponibilizada uma sala nas depencências da ACISCI com computador, internet e ar condicionado para quem precisar trabalhar e se reorganizar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: