X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Policial militar baleado na cabeça volta a andar e família compartilha evolução

Mulher de Saimen Rodrigues compartilhou, nas redes sociais, imagens do soldado andando


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Policial militar baleado na cabeça volta a andar e família compartilha evolução
Débora Barth comemorou a evolução do marido, que se recupera no Hospital Jayme Santos Neves |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um momento marcante para a família do soldado Saimen Rodrigues foi registrado e compartilhado nas redes sociais neste domingo (23). Baleado na cabeça durante uma abordagem da Polícia Militar, Saimen, que chegou a ficar em coma, está se recuperando bem e voltou a andar. A mulher dele, Débora Barth, publicou imagens do soldado caminhando do lado de fora do hospital onde está internado. 

No vídeo, o soldado aparece andando amparado pela esposa e por um funcionário do hospital. "Saimen acordou há 27 dias sem movimento nenhum. Ele foi reganhando a mobilidade do corpo aos poucos", relembrou Debora na legenda da publicação. 

O soldado acordou do coma no dia 15 de maio e desde então vem se recuperando. "Na segunda passada, chamei a fisio e cada uma de um lado, eu achando que íamos só testar o equilíbrio dele em pé, ele deu os primeiros passos, se sustentando com muita dificuldade na perna direita", contou Débora.

A mãe do soldado também aparece no vídeo, indo ao encontro do filho e abraçando-o, emocionada. A cena foi gravada do lado de fora do Hospital Jayme Santos Neves, onde o soldado está internado desde o ferimento. Ele foi baleado na cabeça durante uma abordagem da Polícia Militar a um veículo, em Cidade Pomar, na Serra. Após o fato, a PM prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de ser o autor do disparo.

"Deus é maravilhoso. Ele está do lado do Saimen constantemente. E Saimen é muito forte. Eu não imaginava que ele ia vencer a cadeira tão cedo. E ele de fato vai sair daqui andando", escreveu Débora. Veja a publicação na íntegra. 

RELEMBRE

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça durante enquanto realizava uma abordagem a um veículo suspeito no bairro Cidade Pomar, na Serra, na noite do dia 1º de maio.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Douglas Caus, o crime aconteceu quando a equipe da PM ordenou que um veículo em direção perigosa parasse. Durante a abordagem, um dos homens, que estava escondido dentro do carro, disparou contra um dos policiais.

O tiro acertou a cabeça do agente, que foi levado ao Hospital Jayme Santos Neves. Ele passou por uma cirurgia e segue internado desde então.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: