Policial militar baleado na cabeça volta a andar e família compartilha evolução
Mulher de Saimen Rodrigues compartilhou, nas redes sociais, imagens do soldado andando
Escute essa reportagem
Um momento marcante para a família do soldado Saimen Rodrigues foi registrado e compartilhado nas redes sociais neste domingo (23). Baleado na cabeça durante uma abordagem da Polícia Militar, Saimen, que chegou a ficar em coma, está se recuperando bem e voltou a andar. A mulher dele, Débora Barth, publicou imagens do soldado caminhando do lado de fora do hospital onde está internado.
No vídeo, o soldado aparece andando amparado pela esposa e por um funcionário do hospital. "Saimen acordou há 27 dias sem movimento nenhum. Ele foi reganhando a mobilidade do corpo aos poucos", relembrou Debora na legenda da publicação.
O soldado acordou do coma no dia 15 de maio e desde então vem se recuperando. "Na segunda passada, chamei a fisio e cada uma de um lado, eu achando que íamos só testar o equilíbrio dele em pé, ele deu os primeiros passos, se sustentando com muita dificuldade na perna direita", contou Débora.
A mãe do soldado também aparece no vídeo, indo ao encontro do filho e abraçando-o, emocionada. A cena foi gravada do lado de fora do Hospital Jayme Santos Neves, onde o soldado está internado desde o ferimento. Ele foi baleado na cabeça durante uma abordagem da Polícia Militar a um veículo, em Cidade Pomar, na Serra. Após o fato, a PM prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de ser o autor do disparo.
"Deus é maravilhoso. Ele está do lado do Saimen constantemente. E Saimen é muito forte. Eu não imaginava que ele ia vencer a cadeira tão cedo. E ele de fato vai sair daqui andando", escreveu Débora. Veja a publicação na íntegra.
RELEMBRE
O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça durante enquanto realizava uma abordagem a um veículo suspeito no bairro Cidade Pomar, na Serra, na noite do dia 1º de maio.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Douglas Caus, o crime aconteceu quando a equipe da PM ordenou que um veículo em direção perigosa parasse. Durante a abordagem, um dos homens, que estava escondido dentro do carro, disparou contra um dos policiais.
O tiro acertou a cabeça do agente, que foi levado ao Hospital Jayme Santos Neves. Ele passou por uma cirurgia e segue internado desde então.
Comentários