X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

PM utiliza diálogo com jovens em Cariacica e atitude viraliza na internet


Imagem ilustrativa da imagem PM utiliza diálogo com jovens em Cariacica e atitude viraliza na internet
O sargento Willian e os jovens de Cariacica Sede |  Foto: Reprodução/Facebook

"Sabendo conversar, você se aproxima de qualquer grupo!!", assim começa a publicação do sargento Willian Rodrigues Vieira, que faz parte da corporação há 13 anos. Até às 15 horas deste domingo (15), o post original já havia alcançado números que assustaram o policial: mais de 2 milhões de visualizações, quase 30 mil curtidas e mais de 18 mil compartilhamentos.

Mas o que poderia chamar atenção de tantas pessoas e até de páginas famosas da rede social? Um grupo de jovens se reuniu na praça do bairro Cariacica Sede para a realização de uma roda de Hip-Hop e, no mesmo horário acontecia uma missa na igreja da pracinha. Vários moradores, então, começaram a ligar para a Polícia, denunciando os jovens. O caso ocorreu no dia 8 de novembro, mas viralizou quando foi compartilhada pela página Quebrando o Tabu, na manhã de hoje (15).

"Meu comandante me ligou e pediu para que eu fosse na pracinha porque os moradores estavam reclamando que os jovens estavam fazendo bagunça e atrapalhando a missa. Quando a viatura chegou, eles ficaram até assustados, mas logo que comecei a falar com educação e fazendo brincadeiras, eles começaram a prestar atenção no que eu estava falando e ainda se comprometeram a procurar o padre da igreja para combinar horários que ficassem bons para os dois lados. No final da conversa, eles foram para um lugar que não atrapalhasse até o fim da missa", contou o sargento. 

Apesar de concordar que esse comportamento vindo da Polícia Militar pode parecer um pouco incomum para algumas pessoas, Willian não esperava toda essa repercussão.

"Eu não imaginava que iria chegar a esse ponto. Quando chegou a mil curtidas, eu já achei que era muito e fiquei satisfeito, mas agora saiu até na página 'Quebrando o Tabu' e pessoas do Brasil inteiro estão me mandando mensagens para pedir conselhos e orientação em casos de briga entre vizinhos, casais, ameaça", explicou.

De acordo com o sargento, ele sempre gostou muito de dialogar com as pessoas, mas ele afirma que a cabeça abriu muito mais para esse método, em maio deste ano, quando se formou sargento na Academia de Polícia Militar do Estado. 

"Lá dentro a gente recebeu muita orientação nesse sentido. A grade curricular é totalmente voltada para o diálogo em todas as situações. A força física tem de ser usada apenas em último caso".

Confira a publicação original:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: