Pitbull invade casa e ataca mulher na Serra
Ataque aconteceu no domingo (18), em Enseada de Jacaraípe. Vítimas alegam que cão está abandonado e vive solto nas ruas do bairro
Uma mulher de 50 anos foi atacada por um cão da raça pitbull enquanto estava dentro de casa, no último domingo (18), no bairro Enseada de Jacaraípe, na Serra.
De acordo com informações do repórter Erick Alencar, da TV Tribuna/Band, a vítima estava em casa com o marido e o filho quando o animal entrou no imóvel.
O cão teria avançado inicialmente contra o marido da mulher, um professor aposentado que faz tratamento de hemodiálise, chegando a provocar arranhões nas costas dele.
A mulher relatou que alertou o companheiro para não se abaixar durante o ataque, enquanto tentavam proteger o filho e retirar o animal da residência. O cão aparentou se acalmar após ser colocado para fora, mas, no momento em que a vítima foi fechar o portão, acabou sendo atacada no braço.
Segundo a família, o pitbull vive solto pela região e estaria abandonado. O animal costuma se abrigar em uma empresa de granito próxima, que teve o muro danificado após a colisão de um caminhão há cerca de um ano, facilitando o acesso do cão ao local e às ruas do bairro.
Em nota, a Polícia Civil informou que o crime de lesão corporal depende de representação da vítima para que haja investigação e orientou que a ocorrência seja registrada em uma delegacia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários