Piso salarial: enfermeiros fazem protesto na Serra
Os profissionais reivindicam o pagamento do piso salarial da categoria, que foi suspenso pelo Supremo Tribuna Federal (STF)
Escute essa reportagem

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizam uma manifestação em frente ao antigo Hospital Dório Silva, na Serra, na manhã desta quarta-feira (21). Os profissionais reivindicam o pagamento do piso salarial da categoria, que foi suspenso após decisão por maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a Polícia Militar, o grupo em frente ao Dório Silva é formado por cerca de 60 trabalhadores, que realizam a manifestação de forma pacífica.
Os profissionais levaram cartazes e gritam "enfermagem na rua. Barroso a culpa é sua!", em referência ao ministro Luís Roberto Barroso, que deu liminar no dia 4 de setembro, em favor da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), para suspender o pagamento do piso por 60 dias para que os envolvidos na questão possam encontrar soluções para garantir o pagamento.
A PM informa que o trânsito está lento na região por conta do protesto dos profissionais da enfermagem.
O Sindicato dos Enfermeiros do Espírito Santo (Sindienfermeiros-ES) informou que também há registros de manifestações dos trabalhadores em Guarapari e Colatina. No Pronto-Atendimento e Caps de São Pedro, em Vitória, funcionários também fizeram uma mobilização com cartazes cobrando salário digno e valorização da enfermagem.
O sindicato também abarca as categorias dos técnicos e auxiliares de enfermagem.
Comentários