Piloto e aluno pulam de avião e se salvam de explosão
Escute essa reportagem
Os pilotos do avião bimotor que caiu em Guarapari na manhã deste domingo (4) pularam da antes que a aeronave atingisse o solo.
As vítimas seriam Carlos Dias, de 70 anos, e Juan Pablo Colera, de 30, pilotos de avião que estavam fazendo um treinamento de uma escola de aviação. Os ocupantes conseguiram pular da aeronave antes da queda, mas tiveram queimaduras e ferimentos leves.
"Um pouco antes da queda dos pilotos pularam e em função da explosão tiveram algumas queimaduras. Eles foram socorridos por populares e tiveram apoio também da Polícia Militar, que no meio do trajeto encontrou uma ambulância do SAMU que prestou socorro aos feridos, ambos com queimaduras nos braços e pernas, porém lúcidos e orientados", comentou o sargento Maciel do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião teve uma pane no motor direito, o que fez com que houvesse uma perda de altitude, causando assim a queda da aeronave.
"Era uma aeronave bimotor que, segundo um dos pilotos, perdeu o motor direito e não conseguiu segurar a aeronave, que veio a cair nesta mata", informou o sargento.
As vítimas foram resgatadas e encaminhadas para um hospital da região.
Saiba mais
Um avião de pequeno porte caiu em Guarapari, após sofrer uma pane no motor, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros. O acidente foi registrado na localidade de Lameirão, na manhã deste domingo (4).
As informações iniciais do Corpo de Bombeiros são de que duas pessoas estavam na aeronave e foram resgatadas com vida, após a queda, que ocorreu às 10h50. Amigos informaram que as vítimas eram piloto e passageiro da aeronave.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por uma pessoa que viu um avião caindo no mangue.
A equipe de resgate foi deslocada e no local se deparou com duas vítimas já sendo socorridas pelo Samu.
"Ambas estavam conscientes e orientadas, e apresentavam queimaduras. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local da queda para gerenciamento dos riscos e isolamento da área", disse a corporação.
A operação de resgate teve apoio ainda da Polícia Militar e a ocorrência ainda segue em andamento, segundo o Corpo de Bombeiros
Comentários