Pétalas são jogadas de helicóptero no enterro de piloto
Escute essa reportagem
O piloto e engenheiro Octávio Schneider Queiroz, de 68 anos, que morreu em um acidente de helicóptero, foi homenageado por amigos durante seu velório no início da tarde desta quinta-feira (7). Amigos do piloto sobrevoaram o cemitério em três aviões e dois helicópteros e lançaram pétalas de rosa na hora do sepultamento.
A homenagem lembra um ato semelhante de Octávio. Em 2012, ele conduziu um helicóptero que despejou uma chuva de pétalas de 700 rosas sobre milhares de fiéis na comunidade de Aparecida, em Alfredo Chaves, durante a comemoração de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O enterro aconteceu no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha.
A namorada de Octávio, que também faleceu no acidente, Lucimara Poleto, de 52 anos, foi velado e sepultado no mesmo cemitério. Ela era sócia de um supermercado em Vila Velha, que ficou fechado nesta quinta em luto.
O acidente aconteceu por volta das 10h30 de quinta-feira (6), quando o casal retornava de Guarapari. O helicóptero em que estavam caiu em um terreno próximo ao aeroclube de Vila Velha. O casal chegou a ser socorrido, mas morreu no local.
Comentários