Peso de carga de carreta que tombou na Curva do Saldanha estava acima do permitido
Uma carreta que transportava fertilizante tombou e interditou a pista por mais de 10 horas
Uma carreta que transportava ureia, um tipo de fertilizante, tombou na madrugada de terça-feira (28) na avenida Vitória, na altura da Curva do Saldanha, no sentido Jucutuquara. Devido ao acidente, a via ficou totalmente interditada entre 3h e 14 horas, quando foi liberada.
Além disso, com o impacto da colisão, a carga que estava sendo transportada tombou, se espalhando pela via. Um poste de energia foi danificado.
Segundo Moisés Corti, coordenador de trânsito da Guarda Municipal de Vitória, o condutor teria perdido o controle do veículo, que transportava Peso Bruto Total (PBT) acima do aceitável.
“A gente tem um decreto municipal que proíbe o trânsito de veículos em determinados horários, e acima do PBT, nesse caso, pela aferição feita pelos agentes da área, o chefe de equipe Gonçalo, verificou-se que a carreta estava acima do PBT permitido para transitar naquele horário”, disse o coordenador
O motorista sofreu ferimentos leves. Ele foi socorrido pelo Corpo Militar de Bombeiros, levado ao Hospital de Urgência e Emergência São Lucas e já foi liberado.
O coordenador explicou que os órgãos competentes e a prefeitura municipal foram acionados, para realizar a limpeza do local e posteriormente a liberação da faixa.
“Veio uma carreta com um trator e fez o transbordo da carga em granel. O material foi todo recolhido, a via foi lavada e está 100% segura. Não tem impedimento nenhum”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários