Passagem de ônibus fica mais cara a partir do dia 1º em Guarapari
Autorização para o reajuste foi publicado nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial
Escute essa reportagem

A partir da próxima terça-feira, 1º de fevereiro, moradores e turistas que circulam nos ônibus municipais em Guarapari, terão que desembolsar 30 centavos a mais. É que o prefeito da cidade, Edson Magalhães, autorizou o reajuste, que vai passar de R$ 3,80 para R$ 4,10.
A autorização para o reajuste foi publicado nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial. De acordo com o documento, com data de segunda-feira (24), o aumento nas tarifas da Expresso Lorenzutti, empresa responsável pelo transporte coletivo em Guarapari, é justificado pelos reajustes acumulados nos preços dos combustíveis e custos operacionais, considerando a ATA de reunião do dia 14 de janeiro de 2022 do Conselho Municipal de Transporte de Guarapari (COMUTRAN).
Para quem precisa pegar ônibus todos os dias, acredita que o reajuste vai pesar no bolso. "São 60 centavos a mais todos os dias. Pesa sim. O trajeto que a gente anda em Guarapari é pequeno. O valor é alto", disse a doméstica Regina Santos, de 48 anos, que mora no bairro Fátima Cidade Jardim, e trabalha em Muquiçaba. Ela percorre cerca de 5 quilômetros de ônibus.
No começo do ano, motoristas e cobradores ameaçaram greve, devido salários atrasados e 13º parcelado. Mas foi feito novo acordo para pagamento, e a greve não aconteceu.

Comentários