X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Paixão à 1ª vista entre famílias e pets em feira de adoção

Moradores de Vitória podem encontrar um novo amor ao adotar cães e gatos; feiras são realizadas uma vez por mês na capital


Imagem ilustrativa da imagem Paixão à 1ª vista entre famílias e pets em feira de adoção
Wesley Francisco com o filho Luis Henrique, de 3 anos, e a mulher dele Andressa Barrone com o filhote adotado |  Foto: Fabio Nunes/AT

A carinha de Luis Henrique, de  3 anos, entregava a felicidade que o garoto sentia ao segurar o seu primeiro cãozinho. Acompanhado da mãe, a dona de casa Andressa Barrone, 26, e do pai, o motorista de aplicativo Wesley Francisco, 25, ele deu um lar ao filhote de apenas 48 dias. 

“Meu filho pedia um pet desde o ano passado e, agora, que ele completou 3 anos, decidimos dar um cachorro de presente. Ele está muito feliz!”, conclui a dona de casa.

Leia mais notícias de Cidades aqui

A paixão à primeira vista entre Luis e o novo membro da família aconteceu na manhã do último sábado (17), durante o primeiro evento de adoção de animais em ambiente de praia. A feira, que rolou na Praia da Guarderia, na capital, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Fumaral.

“A região, que vem recebendo uma série de políticas públicas para reduzir a emissão de esgoto e  recuperar a restinga, agora recebe um evento de adoção de animais. É uma oportunidade para quem estiver por aqui tomando banho de mar ou fazendo uma atividade física, sair  com um novo ente para sua família”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger. 

Todos os gatos e cachorros disponíveis para adoção foram acolhidos pelo Programa Pata Vix, da Prefeitura de Vitória, e foram tratados, vermifugados e vacinados.

Os bichinhos adultos já foram castrados pelo Programa Vitória da Castração Animal e os filhotes, que ainda não têm idade para a cirurgia, possuem a garantia da realização do procedimento.

“As políticas públicas dão fomento a retirar o animal de uma situação de abandono e colocá-lo dentro de um lar. Com isso, vamos revertendo essa ainda dura realidade de bichos abandonados ou sofrendo maus-tratos nas ruas”, conta Föeger. 

As feiras são realizadas, pelo menos, uma vez ao mês e em diferentes bairros. Em 2022, foram registradas 175 adoções. Este ano, já foram 30. 

Para uma adoção responsável, é necessário ser maior de 18 anos e o interessado deve levar cópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência.

O secretário ainda faz um apelo. “Quem adotou ou resgatou um bicho e não está conseguindo cuidar dele, entre em contato com a gerência de Bem-estar Animal, que a gente vai te ajudar e orientar”.

Imagem ilustrativa da imagem Paixão à 1ª vista entre famílias e pets em feira de adoção
|  Foto: Fabio Nunes/AT

COMEMORAÇÃO

Primeira adoção do dia!

A primeira adoção do dia foi comemorada com muitos aplausos.  A policial militar Michelly Fernandes, 40, e sua mãe, a aposentada Mariza Fernandes, 66, deram um lar para uma cachorrinha que provavelmente receberá o nome de Radija.

“Sempre tivemos cachorro. A última, chamada Princesa, morreu no início do ano e sentimos muita falta. Como saio para trabalhar, minha mãe ficava sem companhia. Agora, vamos levá-la para casa e cuidar até ficar velhinha”, afirma Michelly.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: