Paciente com leucemia se casa em capela de hospital na Serra
Cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) e foi organizada em menos de 12 horas por uma equipe de profissionais da saúde
Escute essa reportagem
O tradicional voto de casamento, "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença", ganhou um significado ainda mais especial em um hospital particular da Serra. Darcy Roberto de Oliveira, paciente internado com leucemia, se casou na manhã desta quinta-feira (3) na capela do hospital.
Darcy e a companheira, Flavia Aline Pacheco, estão juntos há 25 anos e tem três filhos. A união seria oficializada em uma cerimônia comunitária no dia 19 de agosto, mas tudo mudou quando Darcy foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda há três meses.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Com o diagnóstico, a imunidade baixa e o tratamento com quimioterapia não permitiram que uma celebração fosse feita fora do hospital.
Segundo a equipe da unidade de saúde, a cerimônia foi organizada em menos de 12 horas e contou com a ajuda de uma verdadeira força-tarefa, formada por profissionais de diferentes áreas. A festa foi completa, com direito à vestido de noiva, terno, músico, bolo, chuva de arroz e até mesmo um almoço especial para os recém-casados.
“Estávamos nos preparando para casar há muito tempo, mas de três meses para cá nossa vida mudou completamente. Os planos de Deus não são os nossos. Mas nós fomos agraciados com pessoas maravilhosas, profissionais maravilhosos do hospital que nos acolheram e fizeram tudo para a cerimônia acontecesse. E foi lindo, um grande presente de Deus, não tenho palavras para agradecer”, contou a noiva.
O casamento foi celebrado pelo Padre Jones dos Santos Teixeira. Além dos funcionários do hospital e de alguns amigos, os três filhos do casal também estavam presentes: Felipe Antônio, de 24 anos, Davi Roberto, 21 anos e Pedro Miguel, 15 anos. A família dos noivos é do interior do Rio de Janeiro, e, por isso, não conseguiu estar presente na cerimônia.
“Era o desejo deles receber o sacramento do matrimônio, era muito importante para eles. Nesse mês de agosto, a igreja católica celebra a semana da família. É preciso uma autorização do arcebispo para essa celebração especial. É uma questão de humanidade acolher esse pedido do casal, e com a colaboração do hospital nós conseguimos realizar o sonho deles”, disse o padre.
Darcy está internado por causa de um quadro infeccioso e aguarda por um transplante de medula. Ele e a família também moravam no interior carioca, mas vieram para o Espírito Santo há cinco anos em busca de oportunidades.
Assista a reportagem da TV Tribuna/SBT
Comentários