X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Orla de Andorinhas, em Vitória, terá novo visual

Região vai ganhar deques, rampas para a subida de barcos, atracadouros, campo de futebol, quadra para esportes, entre outros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Orla de Andorinhas, em Vitória, terá novo visual
Projeção de como deve ficar a orla da região de Andorinhas, em Vitória, após as obras de revitalização |  Foto: Divulgação/PMV

A orla de Andorinhas, que abrange os bairros Andorinhas, Pontal de Camburi e Santa Luiza, e cobre uma área de intervenção de 47 mil metros quadrados, vai ganhar cara nova.

A Prefeitura de Vitória apresentou na sexta-feira (22) os anteprojetos para a região, que será revitalizada com a implantação de deques ao longo de toda orla, rampas para a subida de barcos, arquibancadas alagáveis, atracadouros, guarderia de barcos, campo de futebol, quadra para esportes, entre outros.

De acordo com o prefeito Lorenzo Pazolini, a revitalização da região é necessária. “É um grande projeto que temos de voltar a capital para o mar, valorizando todo o potencial marítimo que nunca foi reconhecido”, comentou.

Segundo ele, com o novo visual, essa área que atualmente é “esquecida”, se tornará turística, além de atrativa para a geração de renda.

“Essa mudança é importante para o potencial econômico, atraindo turistas e pessoas de outras regiões da cidade. Vamos valorizar festivais gastronômicos, artísticos, musicais e culturais. Todo esse potencial será notado”.

Outro ponto importante destacado pelo prefeito é que, com as mudanças, a autoestima do morador também é elevada.

“Gera o sentimento de pertencimento, o morador passa a ter um cuidado maior, zelo maior com o ambiente e, principalmente, reforça o laço do poder público com as comunidades. Você requalifica o ambiente urbano, e, consequentemente, tem a valorização imobiliária e todos ganham”, completou o prefeito.

Pazolini explicou que o edital foi lançado na sexta e, a partir disso, empresas terão 60 dias úteis para mostrarem seus projetos, sendo a vencedora da licitação a que tiver o melhor preço e projeto.

Previsão

A previsão inicial é que no final de dezembro se tenha a empresa vencedora e, a partir daí, a expectativa é que no primeiro semestre do ano que vem ocorra o início das obras.

O prefeito ressaltou que, após a assinatura da ordem de serviço, a duração das obras é de 24 meses. Ele destacou também que elas não sofrerão com paralisação.

“Após seu início, não terá paralisação, porque o dinheiro já está no caixa da prefeitura. Já está reservado, sendo recurso próprio, fruto da economia feita”, garantiu. As obras têm um valor inicial de mais de R$ 51 milhões.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: