Orientação é que escolas particulares não reprovem alunos este ano
Escute essa reportagem

O cenário desafiador para a educação trazido pela pandemia do novo coronavírus deve provocar mudanças na progressão de estudantes para o próximo ano letivo.
O vice-presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado (Sinepe-ES), Eduardo Gomes, afirmou que a orientação para as escolas da rede é que se evite reprovações este ano para aqueles alunos que estão participando do ensino remoto.
A orientação segue a linha do que recomenda o Conselho Nacional de Educação (CNE).

“Para aquele estudante que tentou participar das atividades, mesmo com dificuldades de acesso por estarem fora do Estado ou no interior, por exemplo, a orientação é que ele passe para o próximo ano. As escolas devem agora diferenciar aqueles que intencionalmente não participaram”.
O vice-presidente explicou que a ideia é que escolas reorganizem o conteúdo pedagógico, com estratégias diferentes para aqueles alunos com dificuldades de aprendizado neste período.
O CNE ainda aprovou na resolução a possibilidade de unificar os anos letivos de 2020 e 2021, o que já foi anunciado pelo governo do Estado. Na rede particular, Eduardo Gomes frisou que isso é estudado por cada instituição.
Comentários