X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Operação Colheita: 73 municípios terão reforço diário no policiamento

A operação recebe, neste ano, um investimento de R$6,6 milhões do Governo do Estado, irá contar com o aumento da patrulha rural e de ações preventivas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Operação Colheita: 73 municípios terão reforço diário no policiamento
|  Foto: Divulgação/Governo do Estado

O governador do Estado, Renato Casagrande, lançou a Operação Colheita 2025 em Linhares, região Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (15). Serão 73 municípios que receberão reforço de policiamento e ações estratégicas de segurança no período de colheitas. A operação é realizada pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) em todo o território capixaba, com exceção da Grande Vitória, e receberá um investimento de R$6,6 milhões do Governo do Estado.

A Operação Colheita 2025 teve início no dia 1º de abril, se estende até 30 de novembro, e segue o planejamento de segurança para a região rural do Espírito Santo, considerando o aumento da circulação de pessoas, mercadorias e valores durante o período de colheita. A Polícia Militar irá reforçar a patrulha rural, e atuará diariamente com ações preventivas e repressivas, visitas tranquilizadoras em propriedades e estabelecimentos comerciais, além de abordagens a veículos e pessoas.

Os agentes também realizarão a distribuição de cartilhas de segurança voltadas à orientação da população rural, abordando medidas preventivas e procedimentos em caso de ocorrências. O investimento na operação será destinado a custear a Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO) da PMES, que permite o reforço do policiamento rural.

Casagrande destacou que a Operação Colheita deste ano começou antecipadamente, e que tem em vista proteger produtores agrícolas com efetivo da Polícia Militar preparados para regiões rurais.

"É um investimento que fazemos indenizando os policiais militares para que possam percorrer os interiores, as estradas rurais, com viaturas equipadas para aguentar esse terreno. O café está com um preço alto, os equipamentos agrícolas são de valor alto e precisamos dar segurança a esses produtores".

O vice-governador, Ricardo Ferraço, pontuou que a operação também foi lançada em outros municípios através de pilares estratégicos no combate à criminalidade.

"Já lançamos a operação Colheita em São Mateus, em Guaçuí, no Caparaó, e agora em Linhares. É um reforço estratégico do efetivo da Polícia Militar para estar mais perto dos nossos produtores rurais. São três pilares para avançarmos no monitoramento da criminalidade: tecnologia, investimentos e inteligência. Isso tem feito com que avancemos na segurança urbana e rural".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: