Ônibus de turismo interestadual pega fogo em Vitória
Ônibus fazia que a rota Rio de Janeiro - Espírito Santo estava estacionado quando o incêndio começou
Escute essa reportagem
Um ônibus de turismo interestadual pegou fogo na manhã desta sexta-feira (17), na região do bairro Tabuazeiro, em Vitória. O ônibus fazia a rota Rio de Janeiro - Espírito Santo trazia 37 passageiros e estava estacionado quando o fogo começou.
De acordo com o motorista do veículo, um homem de 59 anos, que faz o trajeto duas vezes por semana, ele havia estacionado o veículo em um local onde costuma parar, próximo à pousada onde se hospeda. Por volta das 8h40, as chamas começaram a ser vistas por pessoas que passavam no local.
“Eu não entendia nada no começo, achei que podia ter sido alguém. Mas parece que foi problema no sistema elétrico do ônibus. Agora não dá para saber”, afirmou o motorista.
Veja o vídeo:
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar afirmou que foi acionado para ocorrência de incêndio em veículo, por volta de 09h50 da manhã, e que o fogo já está completamente controlado.
Em entrevista à TV Tribuna, o Tenente Bento, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a equipe chegou no local e encontrou fogo em proporção generalizada
"Existem muitos materiais inflamáveis em um veículo, por isso, para encerrar completamente o incêndio é um processo demorado", disse.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, já que o veículo estava vazio no momento do incêndio. O ônibus será recolhido para o Rio de Janeiro, e um boletim de ocorrência será registrado, apesar de não haver perícia no local.
Suspeita de incêndio criminoso
O Corpo de Bombeiros afirma que o ônibus ainda passará por perícia para investigar a causa do incêndio.
"Não é possível afirmar que o incêndio foi criminoso, já que não há testemunhas ou indícios para tal. Agora, a polícia militar deve ser acionada para dar continuidade à investigação", afirmou o tenente.
O motorista e a empresa afirmam que um boletim de ocorrência será registrado em uma delegacia de Vitória, a fim de que a investigação da PM dê seguimento a perícia.
*Com informações da TV Tribuna
Comentários