X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Onça ataca chiqueiro na Região Serrana do ES

Um produtor rural foi acordado pelos gritos de uma porca que ele criava na propriedade, localizada em Biriricas, interior de Domingos Martins


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Onça ataca chiqueiro na Região Serrana do ES
Willian Volkers Thomas contou que a porquinha, apelidada de Tuty, era o xodó das crianças |  Foto: Acervo Pessoal

Um produtor rural da região de Boqueirão do Thomas, em Biriricas, interior de Domingos Martins, foi acordado, na noite de ontem (04), com gritos de uma porca que ele criava na propriedade. Pensando que ela havia prendido a perna, ele levantou e foi até o chiqueiro onde ela estava, mas se deparou com uma onça a atacando.

“A reação que eu tive foi gritar. E a onça, que estava agarrada no focinho da porca, pulou do chiqueiro e correu para o meio da mata. Como o local fica iluminado para espantar os morcegos, deu para ver muito bem que era uma onça-pintada”, garantiu o produtor de orgânicos Willian Volkers Thomas, 37 anos.

Ele contou que a porquinha, apelidada de Tuty, era o xodó das crianças. A onça arranhou as costas e perna da porca e chegou a esmagar parte do focinho e crânio. “A porca ainda estava viva, mas agonizando, porque estava muito ferida. Tive que sacrificá-la”, lamentou Willian.

Leia mais notícias de Cidades aqui

O produtor rural afirmou que todos os anos os esturros da onça são ouvidos nas florestas da região, mas nunca um felino havia atacado um animal doméstico. “Estamos em uma região cercada pela mata, mas nunca um animal havia sido atacado por uma onça”, informou.

A propriedade onde a onça realizou o ataque fica na divisa de Domingos Martins com Santa Leopoldina e Cariacica. O produtor disse ainda que entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental, que informou a ele que o caso deveria ser comunicado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o que foi feito nesta segunda-feira (05).

A reportagem demandou o órgão, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

A diretora do Departamento de Felinos e professora da Universidade de Vila Velha (UVV) informou que, pelas imagens divulgadas, trata-se de um ataque de onça-parda, felino comum nas matas capixabas, segundo ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: