Obras de pavimentação da ES-493 em Divino de São Lourenço são autorizadas
Projeto promete melhorar a fluidez do trânsito e trazer mais segurança na microrregião do Caparaó
Foi assinada nesta sexta-feira (15) pelo vice-governador Ricardo Ferraço, a Ordem de Serviço que marca o início das obras para a pavimentação da Rodovia ES-493 no trecho que liga o município de Divino de São Lourenço ao distrito de Patrimônio da Penha, na microrregião do Caparaó. O total do investimento será de R$ 69 milhões.
O vice-governador esteve no município para a realização da assinatura e destacou o robusto investimento que está sendo realizado pelo Estado.
“Essa estrada será mais um vetor de desenvolvimento. Uma conexão forte, capaz de proporcionar melhorias e estimular a prosperidade coletiva. Esse equilíbrio que fazemos é o segredo. Ter as contas em dia para fazer investimentos transformadores tanto na Grande Vitória quanto no interior. Todos os municípios têm a digital e a parceria do Governo e vamos seguir assim: com transparência, trabalho duro e eficiência para entregar o que precisa ser feito, com muita disposição e energia”, afirmou o vice-governador.
Serão 10,1 quilômetros da ES-493 que serão pavimentados e implantados pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). O projeto prevê pista de rolamento com 3,30 metros de largura por sentido, acostamento/faixa multiuso de 2,00 metros em cada bordo e área adicional de 1,00 metro destinada à drenagem e terraplenagem. O trecho contará ainda com quatro interseções: acesso ao distrito de Novo Mundo, acesso a Santo Antônio do Bom Destino, acesso a Limo Verde e entroncamento com a ES-190.
Além da pavimentação anunciada, o projeto inclui sinalização horizontal e vertical completa, dispositivos de segurança viária (defensas e barreiras), cercamento, faixa multiuso, melhorias de drenagem, hidrossemeadura de taludes, plantio de grama nos canteiros, barreiras de siltagem, abrigos de ônibus, enrocamentos e ações de controle de erosão.
Após as obras serem concluídas, o tráfego que hoje atravessa a área urbana de Divino de São Lourenço será desviado para o novo contorno viário, garantindo mais fluidez, conforto e segurança para motoristas, moradores e comerciantes.
“A assinatura dessa Ordem de Serviço é a realização de um sonho, construído com muito empenho de nossas equipes técnicas. Fazer uma obra desse porte é para quem tem um Estado organizado e responsável. Tivemos um ano de muitos resultados e Divino de São Lourenço não podia ficar de fora. O contorno vai fortalecer a economia local e melhorar a mobilidade na região”, comentou o diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários