Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Número de pessoas com plano de saúde tem o maior crescimento anual desde 2013

Com quase 49 milhões de beneficiários, os planos agora avançam em direção ao recorde de 50,5 milhões, registrado em 2014.

Agência Folhapress | 09/02/2022 18:45 h

As operadoras de planos de saúde registraram 1,5 milhão de novos beneficiários entre janeiro e dezembro de 2021, segundo o novo balanço da ANS (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Foi o maior crescimento para o período de um ano desde 2013.

Com quase 49 milhões de beneficiários, os planos agora avançam em direção ao recorde de 50,5 milhões, registrado em 2014.

Desde então, o número de pessoas com a cobertura vinha caindo. A curva voltou a apresentar crescimento em 2020, quando a Covid chegou ao país.

Segundo os dados da agência reguladora, o total de beneficiários cresceu de forma contínua durante todos os meses do ano. São Paulo, Minas Gerais e Paraná tiveram o maior ganho em números absolutos.

O ano passado é lembrado pela ANS como o primeiro com reajuste negativo nas mensalidades dos planos de saúde individuais ou familiares, de -8,19% para o período de maio de 2021 a abril de 2022. O marco histórico foi reflexo da redução no uso geral de serviços da saúde suplementar em 2020 por causa da pandemia. ​

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS