X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Novo visual na orla de São Pedro

Proposta é transformar trecho de São Pedro à Ilha das Caieiras em polo turístico com áreas de gastronomia, lazer e esportes


Imagem ilustrativa da imagem Novo visual na orla de São Pedro
Com o projeto de urbanização, orla vai ganhar mais árvores, parques, deques e arquibancadas com vista para o pôr do sol. Previsão é que obra seja concluída em 2024. |  Foto: Divulgação/PMV.

A orla Noroeste de Vitória vai receber a primeira fase das obras de reurbanização a partir do início de junho. O primeiro trecho a ser impactado liga São Pedro à Ilha das Caieiras, sendo 1,16 quilômetros contemplados com as intervenções.  

O objetivo é transformar o local em mais um polo turístico, com áreas para gastronomia,  lazer e esportes. 

 Serão instalados novos cais, deques e locais para embarcações feitos em concreto. No percurso, também serão construídas arquibancadas alagáveis concretadas, com vista para o pôr do sol.

De acordo com o  prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o investimento é de cerca de R$ 100 milhões para as obras da primeira parte do projeto de reurbanização,  com previsão de término para o segundo semestre de 2024. A expectativa é  gerar  760 empregos diretos e 1.100 indiretos.

“Estamos fazendo a maior intervenção urbana da história de Vitória, trazendo o que há de mais moderno na arquitetura mundial”.

Além disso, Pazolini explica que  o Museu Histórico da Ilha das Caieiras será ampliado e haverá um novo Centro de Pescado, com área de reunião, peixaria comunitária, área administrativa e central de beneficiamento.

 A região também vai contar com duas praças: a do Caboré, em Ilha das Caieiras, com local para  exibições culturais e estrutura para o trabalho dos marisqueiros, e uma praça poliesportiva, integrada à Dom João Batista, em São Pedro,   com quadra coberta, espaço para futebol de areia e estacionamento.

O parque Dom Luiz Gonzaga Fernandes,  em Redenção, será reformado e contará com  parquinhos, áreas de contemplação da baía além de uma ciclovia.

 A Rua Felicidade Correa dos Santos, em Ilha das Caieiras, vai se tornar a “Rua Viva”, um espaço para valorizar a circulação de pessoas a pé.  Haverá  uma calçada de pavimento elevado, feita de blocos de concreto e sem fiação aparente.

Reurbanização

Imagem ilustrativa da imagem Novo visual na orla de São Pedro
Intervenções em Ilha das Caieiras começam em junho. |  Foto: Douglas Schineider/AT.

A primeira etapa da obra vai contemplar um trecho de 1,16 quilômetros, de São Pedro à  Ilha das Caieiras, com as intervenções voltadas à transformação da região em um polo turístico da capital.

Investimento e empregos

Para esta primeira fase, serão investidos cerca de R$ 100 milhões com recursos próprios do município.

O início das obras será nas primeiras semanas de junho e a previsão de término é para o segundo semestre de 2024.

A expectativa da prefeitura é que as obras gerem 760 empregos diretos e 1.100 indiretos na região.

O que vai ter na região

Ao longo da orla serão instalados novos cais, deques e locais para embarcações feitos em concreto. No percurso, também serão construídas arquibancadas alagáveis concretadas, com vista para o pôr do sol.

Entre as demais intervenções, estão uma praça com estrutura para os marisqueiros, além de uma  poliesportiva  com quadra coberta, espaço para futebol de areia e estacionamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: