Login

Atualize seus dados

Cidades

Novo tipo de seguro pode ser ativado a hora que o motorista quiser

12/10/2020 16:43:47 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Novo tipo de seguro pode ser ativado a hora que o motorista quiser
Acidente de carro: especialistas recomendam manter proteção 24 horas Foto: Divulgação

Uma nova modalidade de seguro automotivo, que ainda é pouco conhecida no Estado, tem ganhado força durante a pandemia. O seguro “pay per use” ou “use e pague” é uma proteção que só é cobrada de acordo com o uso.

“O cliente liga o seguro e desliga a hora que quiser. Ele só é cobrado pelo período que usou”, destaca o presidente do Sindicato das Seguradoras (Sindseg) do Rio e do Espírito Santo, Antonio Carlos de Melo Costa.

Costa pondera que o ideal é um seguro 24 horas. “Eu chamo a atenção, por exemplo, para acidentes em garagens. Há pouco tempo, tivemos o desabamento em um condomínio de Vitória. Dezenas de carros foram destruídos e as seguradoras pagaram por esses veículos. Imagina se os proprietários tivessem esse tipo de cobertura e todos tivessem desligados?”

O “pay per use” é em sua essência mais caro do que um seguro comum, quando se faz a conta ao final do ano, de acordo com Costa. Esse tipo de seguro é relativamente novo no País. Na Europa e nos EUA, tem sido determinante na concorrência de seguros.