Novo efetivo da Polícia Militar contará com mais 650 soldados
Além da convocação de uma nova turma, ocorrerá a ampliação do número de vagas do concurso para Oficiais Combatentes que será realizado em 2025
Escute essa reportagem

Foi autorizado nesta sexta-feira (28) uma nova convocação de mais uma turma do Curso de Formação de Soldados proveniente do concurso de 2022 com 650 soldados. O anúncio foi feito pelo governador do Estado em exercício, Ricardo Ferraço, em um vídeo publicado em uma rede social. Além da convocação de uma nova turma, ocorrerá a ampliação do número de vagas do concurso para Oficiais Combatentes que será realizado em 2025.
“Essa é uma decisão de governo, seguindo a orientação do governador Renato Casagrande, autorizando o ingresso desses novos soldados combatentes na Polícia Militar e a ampliação do número de vagas para formação de oficiais. Ano a ano estamos investindo na recomposição do efetivo. Em pouco tempo, são novos 2.650 soldados, mulheres e homens, que se juntam a essa honrosa instituição. Às famílias, à sociedade capixaba, tenham a confiança que a dedicação e o trabalho em segurança pública são permanentes, com investimentos, integração e inteligência”, afirmou o governador em exercício.
Serão convocados os soldados da 3ª Turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, com 650 vagas, referente ao concurso público iniciado em 2022. Neste mesmo concurso, a PMES formou mil soldados em outubro de 2024 e formará mais mil em outubro de 2025. Com essa nova turma, o total de novos soldados entregues à sociedade capixaba entre 2024 e 2026 chegará a 2.650.
Além deste anúncio, o governador autorizou a ampliação do número de vagas do concurso para Oficiais Combatentes. A previsão inicial de 40 vagas será aumentada para 50, e o Curso de Formação de Oficiais (CFO) terá início em abril de 2025.
“Os anúncios de hoje demonstram a importância do investimento contínuo na segurança pública. A recomposição do efetivo é fundamental para que a Polícia Militar, assim como as outras corporações da Segurança Pública, prossiga cumprindo sua missão constitucional que é garantir o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno.
O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, destacou que o trabalho realizado pela PM está dando resultado com os números de homicídios despencando. “ Se temos uma recomposição de efetivo, nossa capacidade operacional sobe. Assim como quando reforçamos nossos equipamentos ou nossa frota. Quando fazemos esses investimentos, atendemos melhor a sociedade em quantidade e qualidade. Isso só é possível quando temos governantes que entendem a importância dessas ações”, declarou o coronel Douglas Caus.
Veja o vídeo de anúncio
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários