X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Novidades na volta de festas de casamento


Com novidades e até um cenário de festa de casamento, começou na quinta-feira (26) e vai até domingo (29), a Primeira Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe), na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. O evento é gratuito.

Entre as novidades, a Associação dos Fornecedores de Eventos Sociais do Espírito Santo (Afesta-ES) apresenta medidas de segurança para a volta de cerimônias de casamento, com adaptação aos protocolos de segurança em razão da covid.

Há ainda um espaço de 300 metros quadrados com um cenário de festa de casamento, que ficará no local até o fim da feira.

“Nesse espaço, nós vamos mostrar como esses eventos podem funcionar de forma segura, seguindo protocolos, como aferição de temperatura, controle de números de convidados, espaçamento entre as mesas de, no mínimo, dois metros. Não há pista de dança”, explicou a presidente da Afesta-ES, Soraya Lyra.

Ilhas de alimentação com uma equipe profissional servindo (sendo proibido que o próprio convidado se sirva) e álcool em gel em pontos estratégicos também estão entre as medidas para as festas. Toda a equipe profissional que participa do evento usa máscara e luvas.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, explicou que a feira reúne empreendedores que foram afetados pela pandemia.

“O intuito é mostrar para os consumidores que este mercado está pronto para voltar a atuar, com medidas de segurança adequadas”, disse Alberto.

São 83 estandes com empresas de diferentes setores, como turismo, eventos, academias, lojas, bares e restaurantes.

Nos quatro dias da feira, a Associação das Academias de Ginástica do Estado (Acages) fará avaliação física e vai liberar três dias de experiência em academias credenciadas aos que fizeram o exame.

“A associação criou um selo de biossegurança para as academias que estivessem respeitando as normas, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Significa que o cliente vai encontrar um ambiente seguro”, afirmou o presidente da Acages, Carlos Andrião.

Imagem ilustrativa da imagem Novidades na volta de festas de casamento
A modelo Manuela Fatica, vestida de noiva, no cenário montado na feira |  Foto: Antonio Moreira/AT

Saiba mais


Entrada gratuita na feira

  • A primeira Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe) começou ontem na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória, e vai até o próximo domingo. A entrada é gratuita.

  • São 83 estandes com empresas de diferentes setores, como turismo, eventos, academias, lojistas, bares e restaurantes.

  • Horários: sexta, a partir das 16 horas até as 22h; sábado (28), das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 18h.

  • Os estabelecimentos vão oferecer diárias em academias, descontos em hotéis e serviços e promoções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: