Novas viaturas para agilizar resgates no ES
Corpo de Bombeiros recebeu 4 caminhões de combate a incêndio, 9 caminhões-baú e ainda 3 ambulâncias de resgate
Escute essa reportagem
O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) recebeu ontem 16 novos veículos de grande porte.
São quatro caminhões de combate a incêndio, nove caminhões-baú e três ambulâncias de resgate, que serão utilizados no atendimento à população capixaba. O investimento total é de R$ 14,9 milhões.
Os caminhões de combate a incêndio são do tipo ABTS (Autobomba Tanque e Socorro), uma viatura que atende às funções de bombeiro militar em operações de combate a incêndios e salvamentos.
O veículo agrega capacidade de transporte de diversos acessórios, como equipamentos para combate a incêndios, desencarceradores e expansores para salvamento de vítimas presas, tanque de água com capacidade de 4 mil litros, sistema de combate a incêndio com mangueiras, entre outros recursos.
As viaturas de resgate são veículos destinados ao resgate e atendimento emergencial pré-hospitalar, equipadas para a prestação de socorro de suporte básico à vida, possibilitando que os bombeiros prestem o primeiro atendimento e façam o transporte da vítima até uma unidade médica.
Nove caminhões-baú, sendo três grandes e seis médios, vão compor a frota da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Os veículos serão usados no transporte e distribuição de mantimentos e itens de ajuda humanitária, em situações de desastres.
“Nenhum Corpo de Bombeiros no País tem a estrutura que temos aqui no Espírito Santo”, destacou o governador Renato Casagrande.
Comentários